Parceria Fios Pingouin + Ateliê Mão de Mãe na SPFW 2021!

Se Inspira com fios Pingouin: Uma Parceria Fios Pingouin com a diversidade, representatividade e a moda atemporal do Ateliê Mão de Mãe!
Ateliê Mão de Mãe

Ateliê Mão de Mãe

Temos a honra de anunciar mais uma Parceria Fios Pingouin com um projeto de uma marca autoral, moderna e diversificada. A Fios Pingouin entra em movimento de integração de moda por meio da coleção “ Ressignificar” do Ateliê Mão de Mãe que teve sua estreia junto ao PROJETO SANKOFA na São Paulo Fashion Week Nº 51.

O especial de hoje “Se inspira com fios Pingouin, que compartilhamos todas as quartas por aqui, é  com a label co-criada por Vinicius e Patrick, inspirados pela arte do crochê de Luciene, mãe de Vinícius e artesã de mão cheia. Confira algumas imagens das peças da coleção cápsula “Nuances da terra boa e também veja imagens de parte da coleção lançada e divulgada na SPFW.

nuances da terra

 

Sobre o Ateliê Mão de Mãe

No intuito de empoderar artesãos a contar suas histórias, e sempre em busca de novas vozes para retratar a criatividade dos desdobramentos de técnicas tão tradicionais como o tricô e o crochê, a FIOS PINGOUIN não poderia ficar de fora do PROJETO SANKOFA que racializa a moda, isto é, abre as portas da semana fashion mais importante do Brasil para marcas jovens e negras.

 

“Somos uma marca totalmente handmade com principal objetivo valorização da arte e profissionalização da mão de obra artesã e Feminina. Nossa maior fonte de inspiração é uma mulher, mãe solteira que para o sustento dos seus, desde cedo vem produzindo e comercializando sua arte. Nosso maior desejo é criar um coletivo de mulheres para profissionalizar e inseri-las no mercado de trabalho.”

 

 

nuances da terra

 

Nesse mote, a Fios Pingouin se une ao Ateliê Mão de Mãe  de Salvador/Bahia. Uma marca que nasceu colaborativa já que suas coleções são feitas por sua equipe: Luciene Brito (design), Washington Carvalho (assistente de design), Vinicius Santana e Patrick Fortuna (diretores de arte).

 

“De Salvador para você, em qualquer lugar! Já começamos com orgulho em nos definirmos como um espelho da cultura, diversidade, representatividade histórica e cultural. O Ateliê Mão de Mãe surgiu da necessidade de valorizar e expor o quão diferenciado, cuidadoso e exclusivo são as peças feitas de crochê.”

 

 

parceria fios pingouin

 

SPFW – A semana da moda mais famosa do Brasil

Além da inspiração pela MPB do litoral baiano, desenvolveram a coleção “Ressignificação”, inspirados na identidade do povo brasileiro e na ancestralidade das raízes Afro-Brasileiras .

 

“Ressignificação” é uma coleção

a partir das nossas vivências

com a religião de matriz africana,

o Candomblé.

 

 

RESSIGNIFICAÇÃO: atribuição de um novo sentido; ação de dar novo significado a alguma coisa: ressignificação de experiências. ação ou efeito de ressignificar.

 

SPFW atelie de mãe

O ateliê preparou uma coleção cápsula toda feita à mão, sua marca registrada, com cinco looks totalmente autorais. Desta vez as cores e vibe foram inspiradas inspirados nas cores e magias do céu de Salvador, de forma mais comercial com seu primeiro fashion film.

A marca já vestiu a influencer Camilla de Lucas, Carol Peixinho, Rafa Kalimann entre muitas outras celebridades e seu desfile no SPFW aconteceu hoje, dia 23/06 às 19:45 na edição número 51 do SPFW de modo totalmente online. 

atelie mão de mãe

Para as peças tanto da coleção “ Nuances da terra boa” quanto para o “Ressignificação”, foram utilizados nossos fios: o BELLA e o BELLA FASHION, tais quais são “best-sellers” e os mais queridinhos de muitos para confeccionar desde vestuário à amigurumis. Usualmente utilizados em trabalhos tradicionais, porém utilizados numa nova roupagem pelas mãos da talentosa trupe baiana.

Confira nosso instagram para ver mais desses looks entre outros.

Feito por Ateliê Mão de Mãe, Feito com Amor, Feito com Pingouin

SPFW atelie de mae

Obs.: Post inspiração, receitas e gráficos das imagens não disponíveis. Autoria e direitos reservados ao Ateliê Mão De Mãe.

 

Informações Técnicas dos fios Pingouin utilizados por Ateliê Mão de Mãe em suas coleções

BELLA FASHION 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 / Cartela com 60 cores

BELLA 100% Algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 /Cartela com 60 cores

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

 

 

bella e bella fashion

 

 

 

Créditos

Ateliê Mão de Mãe

Direção Criativa: Vinicius Santana @vinisantan_a , Patrick Fortuna @patrickfortuna Luciene Brito
Styling: Márcio Banfi @marciobanfi 
Assistência de Styling:  Tatiana Lara  @tatianalara
Beleza: Vale Saig @valesaig
Assistência de beleza: Priscila Bispo @priscilabispobeauty
Confecção: Luciene Brito
Direção de Casting: Perardua @perardua.produtora/(Bill Mancintrye) @billmacintyre
Casting: Suzane Massena @suzane_massena/ Suellen Massena @suellen.massena
Trilha Sonora: Baco Exu do Blues @exudoblues e JLZ @jlzmusic
Camareira: Edna Lima @ednateteia
Foto: Rodrigo Bueno @buenorodrigo
Assistência de fotografia: Pedro Lins @pedrolins.eu
Tratamento de Imagem: Mateus Moraes @altretouch
Cenografia: Ricardo Ishihama @ricardo_ishihama
Assistente : Guilherme Galvão @emplenosol
Diretor de Fotografia: Pedro Viana @meuamigobento
Assistência de Câmera: Camila Cavanha @camicavanha/ Han ( Thiago Han ) @han_thiago/ Osvaldo Garcia @/be_osvaldo/ Yutha Matsuda @yuyuthaa
Elétrica: Julio Minduca @/juliominduca/ Nanah ( Marcus Vinicius) @omarcusvn2/Caio Correia @_ocaiocorreia
Montagem:  Gabriel Barbosa @bbarbosa7 @2lions_filmes
Pós produção: BUTTERFLY coletivo @butterfly_coletivo
Direção de Cena e Edição: Pretto Nascimento @edu_prettonascimento
Produção Executiva Gravações: Thais Caballero @thacaballero
Assistência:  Ju Fonseca @fonsecaasss
Gestão de Marca: Rafael Silvério @silveeerio
Assistência: Georgia Hoshino @georgiahoshino
Produção Executiva de Projeto: Natasha Soares @natashasoares__

Apoio 

Fios Pingouin @fiospingouin

42partners @42.partners/ Agência Carme @carme_diary / Café Ponto da Serra @cafepds/ BUTTERFLY coletivo @/butterfly_coletivo/ DIMA @dimallc / Fleury @fleury/ Freak Out 7@freak.out7/ Free Soul @freesoulfood/ IED SP @iedsp/ Noiz Brownie @noizbrownie/ Ranieri @raineriequipamentos/ Squad Lab 21@squadlab21/ Tela Mágica @telamagicaprod

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top