Paratecer Juntos: Passo a passo Tapete Punch Needle Gatinho

Passo a passo e vídeo aula da segunda peça do nosso Projeto Paratecer juntos! Faça um fofo Tapete Punch Needle inspirado no Gatinho Frederico Amigurumi.
Tapete Punch Needle

Conheça o nosso projeto Paratecer Juntos em parceria com o querido artesão Urian Carneiro! Confira o passo a passo para tecer um lindo e fofo Tapete Punch Needle inspirado no Gatinho amigurumi do projeto de criação de personagens em amigurumi tecendo juntos e acompanhe a vídeo aula que o Urian preparou com muito carinho! 

Ah, você pode imprimir o risco/ilustração disponível ao final da apostila digital numa folha A3 ou adaptar para o tamanho desejado do seu bordado e também usar para a criançada colorir.

Tapete Punch Needle

TAPETE EM PUNCH NEEDLE – GATINHO FREDERICO

PARATECER
Por Urian Carneiro do @uriancarneiro para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Intermediário em punch needle/ bordado russo

MATERIAL

– LÃ PARATECER, 1 meada nas cores: 002 – Branco/ 100 – Preto – 0309/ Rei – 0705/ Bege – 0704/ Duna

– Agulha para punch needle nº 4 mm ou de espessura média

– Bastidor ou chassi

– Tecido para bordado (sugestão: Talagarça média)

– Cola branca

– Pincel ou espátula

– Cola de silicone

– Agulha de tapeçaria

Tapete Punch Needle

EXECUÇÃO

– Inicie passando o risco do bordado para o tecido. Você pode usar uma caneta termo sensível ou um lápis.

– Estique e prenda o tecido no seu bastidor ou chassi.

– Separe as cores e transforme as meadas de PARATECER em novelos.

– Preparar a agulha passando a linha por dentro e iniciar o bordado, usando o ponto relevo (ou seja, vamos bordar pelo lado avesso do tecido e com pontos levemente espaçados).

– Iniciar os contornos do desenho com as mesmas cores do preenchimento posterior. DICA: Isso vai facilitar muito o seu trabalho durante a execução do bordado.

– Depois de fazer os contornos, inicie o preenchimento das formas.

– Preencha bem as formas e tente fazer os traços dos pontos sempre num mesmo sentido, sem deixar espaços em branco ou pontos em direções aleatórias.

– Lembre-se sempre de deixar os fios do começo e do final do trabalho do lado avesso do trabalho. Posteriormente faremos os arremates.

– Após finalizar todo o bordado, corte as sobras de fios do lado avesso e aplique uma camada de cola branca no avesso do trabalho (lado dos pontos retos), deixando secar.

– Fazer o arremate da peça cortando o excesso de tecido e deixando uma pequena sobra para dobrar sobre o avesso do trabalho, finalizando com a aplicação de cola de silicone nessa dobra.

– Aplicar sobre o avesso do bordado um tecido de feltro no formato da peça.

– Você pode aplicar uma camada de produto antiderrapante na parte de baixo do seu tapete, para ficar mais seguro.

ATENÇÃO: O momento de bordar deve ser um momento de relaxar, então faça tudo com calma e curtindo cada pontinho, para que eles se mantenham uniformes e firmes!

O Projeto Paratecer Juntos, é uma parceria da Fios Pingouin com o artesão Urian Carneiro, do qual proporciona uma participação interativa com todos no processo criativo das peças. Esse projeto está conectado ao Projeto Vamos Criar Juntos, também com colaboração do querido Urian, onde junto com o público, foram criados 3 personagens de amigurumi, a Gigi, o Zeca – zebrinha e o Fred – gatinho. E agora vamos aplicar esses personagens na técnica do Punch Needle, que também é conhecida como bordado russo!

Tapete Punch Needle 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM O PASSO A PASSO COMPLETO!

E se fizer esse Tapete Punch Needle, nos marque com a #fiospingouin e o artesão criador @uriancarneiro em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

FEITO COM A-M-O-R

PARA TECER JUNTOS COM FIOS PINGOUIN

 

lã PARATECER

 

Sobre a lã PARATECER

A meada Paratecer é composta por 100% lã. É um produto idealizado para todos os tipos de tapeçaria, como tela talagarça fina ou grossa, todos os tipos de tear e punch needle (ponto russo) e também para técnicas como tricô e crochê . O Paratecer tem uma torção especial que vai deixar seus trabalhos com um acabamento lindo. Confira a cartela com 50 cores e trabalhe como uma aquarela.

Composição:  100% lã/ 100g/ 200m/ TEX 500

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top