Paleta de Julho por Júlia – As cores do fio ATELIE

Mais uma combinação de cores para te inspirar! A Julia separou algumas lindas cores do fio ATELIE para a Paleta de Julho, confira.

Mais um mês de 2021 e já estamos em meados de julho! Para abrir o semestre com muita cor e crochê, veja a proposta de Paleta de julho escolhida pela querida parceira Julia do Sândalo e Cedro com as cores do fio ATELIE. E mais! Os artesãos convidados para fazer uma receita especial com a paleta do mês são os queridos Marcelo e Anderson do Valitutti Art.

Paleta de Julho

 

Paleta de julho 

Por Julia

O fio escolhido para o mês de julho foi o democrático e versátil Ateliê, 100% algodão.

Sua paleta é repleta de tonalidades vibrantes e alegres e mesmo em pleno inverno, vamos sim usar mais cores! Pois elas enchem os ambientes de vida e nossos looks ficam super estilosos.

cores do fio ateliê

Comecei essa paleta com ATELIE, escolhendo o BLACK 9990 , já que em junho tivemos uma paleta que foi pura calmaria e com tons mais clarinhos. Decidido esse contraponto, comecei a escolher as demais cores para essa combinação ficar explosiva e dinâmica, que tem tudo a ver com o trabalho dos meninos do Valitutti.

Escolhi então o TARTAN 9800, que é um tom de verde bem aberto, abacate, que contrasta muito bem com o preto.

TOME NOTA! O contraste é um artifício interessante para você levar em consideração na hora de criar uma paleta. 

Depois do verde, escolhi uma cor complementar a ele (lembra? complementar é aquela cor que fica na direção oposta da outra na roda cromática).

O SERENATA  9116 é um rosa pink intenso e fica sempre lindo quando combinado com tons de verde, mesmo com os mais escuros!

Para terminar essa combinação, elegi as 2 cores que formam a tríade com o verde (combinação triádica é aquela que forma um triângulo na roda cromática). Com o nosso TARTAN como o vértice desse triângulo, as cores que ficam na base consequentemente são roxo e laranja, respectivamente MELODIA 9394 e VALENTINO 9456.

Feito! Nossa paleta está pronta, alegre e ousada. Super fora do lugar comum, porém muito harmônica por ter sido construída com contraste, tonalidades vibrantes em todas as cores, composições complementares e triádicas.

Com isso, a partir dessas lindas cores vibrantes e a cor preta como a base principal para tecer, confira o gráfico que para a Bolsa Multiuso Prisma do Valitutti Art feita com ATELIE.

Paleta de Julho

RECEITA COMPLETA NO LINK ABAIXO,
FAÇA DOWNLOAD DA RECEITA PDF NO FIM DESTE POST

 

Cores selecionadas Paleta de Julho

BLACK 9990

TARTAN 9800

SERENATA  9116

MELODIA 9394 

VALENTINO 9456

GRÁFICO - BOLSA PRISMAS

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto nas suas redes sociais, pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal.

Feito por Julia e Valitutti Art, Feito com ATELIE, Feito com Pingouin.

 

ATELIE-Lilas-07249394 pingouin

 

Informações Técnicas ATELIÊ 

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top