Paleta de Cores – Mês de Maio com SILKY – Por Júlia e Simone

Se inspire nesse mês de maio com SILKY! Confira mais uma Paleta de Cores sugerida pela Júlia e RECEITA GRATUITA de um moderno casaco de crochê.
Paleta de Cores

Cores de maio: confira mais uma linda Paleta de Cores que a Júlia do Sândalo e Cedro preparou para você se inspirar e criar no seu fazer manual! Inspire-se conosco neste mês de maio com o querido do frio, SILKY!  Um dos nossos fios/lã especiais de inverno de espessura grossa e de composição 84% acrílico e 16% lã. E é claro, para deixar essa paleta SILKY ainda mais linda, convidamos a artesã Simone Guerreiro para fazer uma receita com as cores escolhidas.

paleta de cores

Enfim chegamos no mês de maio e já começamos a sentir o friozinho gostoso de inverno!

 Escolhemos o fio SILKY para Júlia selecionar a Paleta de Cores do mês. SILKY é um fio misto, composto de acrílico com lã, o que deixa ele super quentinho e aconchegante. E as cores de sua cartela são maravilhosas!

paleta de cores

O primeiro tom que Júlia escolheu é o verde BOTTLE (7693). Um verde intenso e forte (bottle significa garrafa em inglês, e é bem isso que ele lembra, aquele tom chiquérrimo de uma garrafa de vinho). 

Foi a partir do BOTTLE que a paleta foi se desenvolvendo. A segunda cor adicionada é o rosa MALTA (7758), pois tons esverdeados e rosados são cores complementares e sempre dão SUPER certo juntos. Como os tons do SILKY são mais sóbrios,  eles dois casaram perfeitamente. 

 A terceira cor que entrou nesse jogo, foi o suave tom de azul BLUE SKY (2561) para iluminar a paleta. O azul e o verde são cores análogas (estão uma do lado da outra na roda cromática) e essa também é uma combinação fácil de acertar. E para dar mais “corpo” para esse trio, 2 cores clássicas e que combinam simplesmente com tudo: o CRU (0004) e o PRETO (0100). 

DICA: Ter conhecimento sobre o que combina com o que e o porquê disso, pode te ajudar muito na hora de criar suas próprias paletas!

 cores de maio silky

Paleta de Cores com mais de 3 tons combinados, podem ser muito desafiadoras, mas deixam o trabalho com muitas camadas e nuances.

Uma dica é: sempre que quiser fazer uma paleta com mais de 3 cores, use ao menos 1 cor neutra como cru, cinza, branco, preto ou marrom! Assim você tem uma paleta mais complexa, e ao mesmo tempo, mantém um elemento “básico” (e que costuma agradar com facilidade) na composição final.

maio com SILKY

 

O casaco desenvolvido pela Simone Guerreiro trouxe tudo e mais um pouco do que a Júlia quis transmitir com essa paleta: aconchego, modernidade e estilo, fugindo do óbvio.

Baixe sua receita no final do post! 

 

Cores selecionadas Paleta de Cores de maio com SILKY :

  • CRU (04)
  • PRETO (100)
  • BLUE SKY (2561)
  • MALTA (7758)
  • BOTTLE (7693)

Espero que tenham gostado da combinação proposta! 

 A gente se vê em junho, com um novo desafio colorido por aqui.

Feito por Júlia e Simone, Feito com Amor, Feito com Pingouin

silky fios pingouin

Gostou da paleta de cores de maio com SILKY e do Casaco de crochê? Deixe aqui nos comentários  o que mais faria com essas cores!

Informações Técnicas

SILKY:  84% acrílico e 16% lã/ 100g/ 83m/ TEX 1200/ Cartela com 20 cores

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

8 comentários em “Paleta de Cores – Mês de Maio com SILKY – Por Júlia e Simone”

  1. Elisa Sinde Iacobelli

    Obrigada PiNGOUIN e as meninas da @sandallecedro e @simomeguerreiro.

    Adoro estas receitas. Estou recomeçando minha jornada em peças mais ousadas. Vou tentar esta tbm.
    Gratidão
    Elisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top