Paleta de cores março – Receita Gratuita Saia Fio Bella – Por Sândalo e Cedro

Como combinar o amarelo nas suas peças de crochê!? Confira aqui a primeira paleta de cores que a Júlia trouxe para gente junto com uma linda saia!
paleta de cores fio Bella

Muitas pessoas acham que tons de amarelo são extremamente desafiadores na hora de criar combinações, e acabam explorando apenas as cores neutras para essa tarefa: amarelo + cinza, amarelo + cru, amarelo + preto e por aí vai… 

Essas combinações são certeiras e realmente não tem como dar errado! Mas, você já experimentou sair do óbvio nessa hora? 

Para te ajudar na combinação de cores na hora de tecer, convidamos a Júlia do @sandaloecedro com esse projeto inspirador!

Todo mês, ela vai trazer uma paleta de cores com os Fios Pingouin para a gente se inspirar e criar! E para este mês, a inspiração é o amarelo. Uma cor classificada como quente na roda cromática, porém diferentes nuances e tonalidades dessa cor, podem nos direcionar para outras possibilidades. 

Para a paleta de março, a Júlia apostou no amarelo cítrico 1647do fio Bella como ponto de partida! Olhando para ele, é de se observar um fundo mais esverdeado que nos remete ao verde das plantas e frutos como o limão por exemplo.

E já que o verde é uma cor classificada como fria na roda cromática, a Júlia combinou o amarelo escolhido com outros tons também mais “frios” como o azul TURQUESA 0508  e roxo VOLÁTIL 1429

paleta de cores

Nossa paleta de cores já está praticamente pronta! Se quiser, você pode optar por usá-la assim e já terá um resultado muito interessante e vibrante. Para enriquecer ainda mais o resultado dessa combinação, pode acrescentar dois fios com uma menor saturação/intensidade de cor (ou seja, tons mais esmaecidos, mais esbranquiçados, mais “candy”). Assim você consegue criar um contraste entre tons mais e menos intensos, chegando em um equilíbrio bacana na composição. 

Os escolhidos para complementarem a paleta foram o Palha, tom que trouxe neutralidade, e o Tinta, uma cor análoga do roxo volátil, que já tínhamos selecionado. 

Agora sim sua paleta de cores está montada com uma carinha super fresh, perfeita para o mês de março, não acha?

E com essa paleta de cores incrível a Camila do @camila_crocheatando , criou uma receita GRATUITA para nosso ateliê pingouin! Uma saia fashion e versátil, bem a carinha de fim de verão.

paleta de cores

Confira aqui o PDF dessa receita incrível ! Ah, uma dica: na hora de tecer sua peça, trabalhe intercalando os dois tons mais claros entre as tonalidades mais fortes para uma melhor harmonia. Outras coisas legais para deixar o resultado final ainda mais interessante, é brincar com as quantidades de carreiras de cada cor, mudar ao longo da peça a ordem da sequência de cores, etc.

E se fizer, já sabe: compartilhe nas redes sociais nos marcando que amamos ver o trabalho de vocês <3

#girlpowerpingouin  #feitocomamor  #feitocompingouin

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Paleta de cores março – Receita Gratuita Saia Fio Bella – Por Sândalo e Cedro”

  1. Gilda Lima Silva dos Santos

    Olá.
    Meu nome é Gilda sou crocheteira eu gosto muito do fio pinguim é gostaria de participar de algum progeto de vocês…Moro em Trancoso Bahia em um lugar onde todas combinação de cores são valorizada é tudo fica maravilhoso….Parabéns pelo progeto que tem tudo a ver com o lugar mágico que vivo.Muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top