Paleta de cores fio/ lã FLASH! Cores de abril Por Sândalo e Cedro

Paleta de cores fio/ lã FLASH! Cores de abril Por Sândalo e Cedro
paleta de cores

No mês passado, em parceria com a Sândalo e Cedro, divulgamos por aqui, a primeira inspiração de cores do projeto: Paleta de cores com fios Pingouin! O fio escolhido foi o BELLA , 100% algodão mercerizado com uma vasta cartela de 60 cores entre tons sólidos e mesclados. Você pode conferir a matéria completa da paleta de março clicando aqui. E o fio que a Júlia escolheu para dar o tom caloroso e aconchegante de Outono/Inverno, é o fio/lã FLASH!

paleta de cores

Confira a seguir, como a Júlia escolheu e chegou nesses tons para a Paleta de cores FLASH:

“ Eis que a primeira cor que pensei pro mês de abril foi o marrom… Talvez pelo forte apelo da páscoa, vontade de comer muito chocolate! Mas, convenhamos: combinar cores com marrom não é algo suuuper simples não é mesmo?! 

Você pode me questionar – Julia, mas marrom é um tom neutro, super fácil e combina com tudo…

Eu concordo que o tom do marrom é lindo! 

Mas muitas combinações com marrom, acabam indo para algo totalmente monocromático, ou tom sobre tom, com várias tonalidades terrosas.

É um clássico poderoso e chique. 

flash marrom

 

Nosso intuito por aqui é explorar novas ideias, sair um pouco do “comum” para estimular nosso lado criativo! Depois de escolhido o marrom na cor MEDIEVAL 9702 do fio Flash, combinei ele com dois tons rosados da cartela: o ROMÃ 4357, mais fechado e PINK PANTHER 2357 , um rosa bem aberto. 

 

Em seguida, o foco foi trazer duas cores para iluminar nossa paleta, de tons puxados para o laranja e esverdeado escolhidos foram: TEMPERO 4273 e ACQUA 1662.

paleta de cores

O tom de laranja TEMPERO 4273, combina perfeitamente com o tom de pink ( aliás, essa é uma combinação mega estilosa para você apostar!). Os tons de verde água ACQUA 1662 (ou até um azul turquesa como o TURQUESA 508 ) ficam super lindos quando contrastados com o marrom escuro e fechado. 

flash

 

Pronto! Agora sim sua paleta de cores está montada, e ouso dizer que ela até abre o apetite com esses nomes e tons, né?! 

 

DICA

 
  • Na hora de tecer sua peça, trabalhe intercalando os tons mais claros entre as tonalidades mais fortes para uma melhor harmonia. Outras coisas legais para deixar o resultado final ainda mais interessante, é brincar com as quantidades de carreiras de cada cor, mudar ao longo da peça a ordem da sequência de cores, etc.”
  • Desde a primeira paleta que desenvolvemos, vocês pediram para aprender o ponto da nossa amostrinha de cores, então vamos lá: teça 22 correntes (se quiser aumentar, some às 22 sempre de 6 em 6, ou seja: 28, 34, 40, 46 e assim por diante). Entre na 3ª corrente a partir da agulha e trabalhe 1 ponto alto. Pule 2 espaços e na corrente seguinte trabalhe 2 pontos altos + 1 corrente + 2 pontos altos. Pule novamente 2 espaços e no seguinte, faça um ponto alto sozinho. Siga intercalando esse “leque” de 2 p.a/corrente/2 p.a. e depois um p.a. sozinho, sempre separados por 2 correntes de base. Finalize a carreira com um “leque”, pule 2 correntes de base e em seguida trabalhe 1 p.a. na penúltima, e outro p.a. na última corrente.

ponto leque

O FLASH é um fio/lã  ideal para confeccionar peças de outono/inverno principalmente para o frio ameno brasileiro pois, apesar de ser  100% acrílico, ele é quentinho porém sua espessura média de TEX 500, deixa a peça com caimento mais leve e aconchegante.

flash

O que acharam da paleta de cores fio/lã FLASH? Conte aqui nos comentários!

E se fizer algo inspirado na nossa paleta de cores FLASH, já sabe: compartilhe uma foto suas nas redes sociais nos marcando, pois amamos ver o trabalho de vocês <3

Informações Técnicas:

Fio/Lã FLASH 100% Acrílico / 100g/ 200m/ TEX 500/Cartela com mais de 80 cores

 #feitocomamor #feitocompingouin

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top