Paleta de Cores Maio com fio BALLOON – Receita Tito o Gatinho Amigurumi

Confira os tons frios, porém acolhedores escolhidos para a nova Paleta de Cores do mês de maio. E veja como fazer um Gatinho Amigurumi com apostila digital gratuita.
Paleta de Cores

O inverno está quase chegando e a estação mais fria do ano é a nossa grande inspiração para a criação da Paleta de cores do mês de maio e neste fofo Gatinho Amigurumi.

E hoje, a Júlia trouxe para você, uma sugestão e 5 cores para e inspirar a criar do fio Balloon do qual deu origem ao conhecido Balloon Amigo!

Paleta de Cores

Paleta de cores – fio BALLOON

Por Júlia Buchhorn

 

Chegou o mês de maio e para esse mês pensamos em uma paleta um pouquinho mais fria, afinal, o inverno vem aí muito em breve, né?

O tempo mais fresquinho começou a dar as caras e as cores frias e suas combinações não são sinônimos de uma combinação sem graça, sem vida, certo?

Para ser o ponto de partida da nossa paleta de cores com Balloon, a primeira cor escolhida foi um dos mais lindos tons de lavanda, que é o Depéche 476.

Depeche é sem dúvida o meu tom pastel preferido. (tons pastéis são aqueles tons mais clarinhos, com bastante branco em sua composição cromática). 

Esse tom de lavanda traz bastante frescor e suavidade e por isso a segunda cor que escolhi para essa composição, foi uma cor análoga ao roxo, que é o azul.

O azul Nautical 7535 já tem mais peso, presença e força, por ser um tom de azul mais escuro e intenso, criando contraste com a lavanda, que deixa tudo mais interessante.

Paleta de Cores

A terceira cor escolhida é um tom neutro, que é o cinza, porém vocês já devem ter reparado que mesmo em uma escala de tons de cinza, existem cinzas mais amarelados e cinzas mais azulados. O Millenium 1538, por sua vez, é um tom de cinza bastante puro, que não puxa nem tanto pros tons quentes e nem pros muito frios, sendo bem democrático na hora de combinar com cores mais intensas.

É sempre uma ótima opção incluir o cinza em uma composição do qual você deseja imprimir um ar mais clássico e calmo.

Depois de selecionado esse trio de cores frias e calmas, decidi mudar a rota e brincar incluindo 2 tonalidades amareladas, que são cores quentes e com isso, quebrar a “regra”, sair do lugar comum.

Paleta de Cores

O cinza com amarelo é uma combinação super clássica e amada, e aqui ela fica ainda mais interessante pela composição com as demais cores escolhidas. O amarelo Lemon Ice 4272 é bem vibrante, alegre e intenso. Ele cria contraste com o azul e com o lilás, fazendo o que chamamos de combinação meio complementar (ou complementar dividida), quando se forma um triângulo com a base mais estreita na roda cromática.

Por fim, um subtom amarelado, ainda quente, porém bem clarinho, para trazer mais neutralidade e um ponto de luz na combinação, a cor escolhida foi a Banana 784. Um tom bem suave de bege, e como eu já falei em outras paletas, é sempre uma ótima pedida usar tom sobre tom para criar camadas interessantes na sua composição que tenham pelo menos 4 cores ou mais.

 Gatinho Amigurumi

E o projeto da Carlota, hein? Ficou uma fofura e aposto que você vai adorar tecer o Tito, um gatinho fofo e friorento, perfeitamente alinhado com o mood dessa paleta de Maio.

Cores selecionadas

Paleta de Cores de maio com BALLOON

Depéche 476

Nautical 7535

Millenium 1538

Lemon Ice 4272

Banana 784

 Gatinho Amigurumi

GATINHO AMIGURUMI

BALLOON

POR CARLA PAGLIUCA DO @CARLOTA.FAZ PARA ATELIÊ PINGOUIN

 

MATERIAL

– Fio Balloon nas cores Banana 784, Nautical 7535, Millenium 1538, Depéche 476, Lemon Ice 4272

– Agulha de crochê nº 2,50 mm e nº 3,50 mm

– Agulha de tapeçaria para acabamento

– Marcador de pontos

– Tesoura

– Fibra siliconada para enchimento

– Par de olhos pretos com trava de segurança, tamanho 12 mm

– Pompom maker (fazedor de pompom), tamanho 5,5 cm

 

TAMANHO

16 cm de altura aproximadamente

 

TEMPO DE EXECUÇÃO

4h/ 4h30

Gatinho Amigurumi

Baixe a apostila com a receita COMPLETA no formulário abaixo.

E se fizer algo com a paleta com fio BALLOON, nos marque com a #fiospingouin um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal Pingouin!

Feito com Balloon, Feito com Amor, Feito com Pingouin

 

balloon azul

 

Informações técnicas fio BALLOON

Balloon é um fio muito versátil, composição mista de algodão e acrílico, muito gostoso de trabalhar. Com grande gama de cores, permite brincar com estampas no jacquard ou fio conduzido. Você pode fazer roupas de adultos, bebês e crianças, decoração e amigurumis. Um fio “ano todo”, excelente para crochê e tricô.

Composição 58% algodão e 42%acrílico/ Tex 333/100g/ 300m

Agulhas recomendadas: Crochê 3,5 mm/ Tricô 4-5mm

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Paleta de Cores Maio com fio BALLOON – Receita Tito o Gatinho Amigurumi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top