Paleta de Cores: Dezembro com Bella Fashion + Crochê Blusa Frevo

Com o clima do verão chegando, confira a receita de Crochê Blusa Frevo. Inspirada na colorida e alegre Paleta de Cores com Bella Fashion!
Paleta de Cores

Antes de tudo, já conhece nossa Paleta de Cores sugerida pela artesã Júlia da Sândalo e Cedro?  Todo mês ela compartilha conosco uma seleção de cinco cores com algum de nossos fios Pingouin! Foram já compartilhados as paletas do Macramê, Paratapet; Kotini; Sedificada; Ateliê; Silky; Flash,  Bella e Balloon Amigo! E com cada fio, outra querida artesã parceira aqui do nosso ateliê, cria uma receita exclusiva inspirada nos tons escolhidos do mês. E já que o clima do verão já está no ar e Dezembro dá o ar de sua graça, o fio escolhido dessa vez é o Bella Fashion!

Paleta de Cores

E hoje, junto com a Júlia, a Gabi Kyrillos trouxe para você, a receita de um colorido e divertido crochê: a Blusa Frevo! Bem simples de fazer, e uma boa peça para explorar outras combinações de tons para todo ano.

Paleta de Cores

PALETA COM BELLA FASHION

Cores de Dezembro por Júlia 

Enfim, dezembro! Olá mês tão querido, cheio de festas e significados. 

Para celebrar essa chegada, montamos uma paleta com as cores que serão promessas do ano de 2022. Sim, todas as cores tendências unidas em uma paleta com o fio Bella Fashion, para trazer muita cor e alegria para o ano novo. Iniciamos com o laranja, MANDARIM – 210.

O laranja é uma cor que vem muito forte no verão 2022, principalmente nos acessórios. Vocês verão ele em diversas tonalidades, mas assim mais forte, amarelado e vibrante é a cara do nosso verão brasileiro. Laranja é uma cor que representa energia, calor, desejo, alegria, confiança, simpatia e força.

Tá explicado porque é uma grande aposta, né?

Paleta de Cores

Como já falamos muitas vezes por aqui no blog, ao longo das paletas desse ano, o laranja combina super bem com tons de rosa e por isso a próxima cor a dar as caras por aqui é o nosso rosa bem magenta, FLASH – 8300. Esse tom de rosa fúcsia, vem muito forte no vestuário, como um tom que desperta o feminino. Vocês podem investir em peças e acessórios com essa cor pois ela simboliza criatividade, originalidade, sabedoria, intuição e feminilidade.

Para fechar o trio mais quente da paleta, a próxima cor escolhida já vem aparecendo há um pouquinho mais de tempo, desde a primavera 2021, e vai permanecer no verão, que também combina perfeitamente com cores mais calmas e acolhedoras como o amarelo manteiga (ou butter yellow, como ficou conhecido lá fora), YELLOW – 229.

A aposta é que ele ganhe ainda mais força agora por aqui, tanto em composições monocromáticas ou em looks que combinem com as mais diferentes cores. Uma cor que vai super bem pra quem é mais minimalista e clássica na hora de se vestir.Para uma paleta com menos cores, fica lindo pra jogar com branco e lavanda, ou azul. 

Amarelo representa alegria, positividade, clareza, confiança e juventude.

Paleta de Cores

A próxima cor que escolhemos para a paleta de dezembro é o azul numa tonalidade lindíssima. O SAFIRA – 531 é intenso, porém não passa perto daquele azul royal ou “azul bic” que virou febre há algumas estações. Essa tonalidade um pouco mais clara vem pra trazer aquela sensação de que está tudo resolvido, sabe? A serenidade de ter os boletos todos pagos hehe.

O azul representa saúde, calma, serenidade, harmonia e compaixão.

Por fim, um tom de verde, que inclusive vai aparecer muito “casadinho” com o azul, já que são cores análogas, e como o rosa + laranja, funcionam super bem juntas. O tom do verde é mais natural, puxando pro tom de oliva, podendo vir mais intenso (ou seja, com mais preto inserido naquele tom), ou mais suave (ou seja, com mais branco inserido naquele tom). Escolhi o TEXTURA – 9611, um verde suave da cartela Bella Fashion. A promessa é que esses tons de verde perdurem ao longo do ano chegando até a moda outono inverno. Eu espero que sim, porque adoro demais essa cor! Pode investir sem medo em produções com essa cor se você gosta de peças atemporais. 

O verde representa esperança, segurança, produtividade, mudança, inteligência e desenvolvimento.

Paleta de Cores

Essas são as cores que foram selecionadas como apostas pro verão 2022 e a nossa artesã convidada Gabi Kyrillos criou a Blusa Frevo que valoriza todos esses tons e com uma modelagem democrática. 

Que tal fazer a sua pra virada do ano, agora que você já sabe o que todas essas cores simbolizam? Já pensou a força de ter uma peça cheia de significado e tecida por você para dar boas vindas ao novo ciclo?! 

Cores selecionadas Paleta de Cores de Dezembro com Bella Fashion

SAFIRA – 531

MANDARIM – 210.

FLASH – 8300

YELLOW – 229

TEXTURA – 9611

Ah! E se fizer essa peça ou alguma outra inspirada na paleta de cores de Dezembro, nos marque em uma foto nas suas redes sociais, pois adoramos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal!

Feito por Júlia e Gabi, Feito com Bella Fashion, Feito com Pingouin.

Baixe sua receita PDF da Blusa Frevo no botão abaixo.

bella fashion

Informações técnicas

Bella Fashion: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 508m/ TEX 295 

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Paleta de Cores: Dezembro com Bella Fashion + Crochê Blusa Frevo”

  1. O fio Bella Fashion é o meu preferido dentre todos os fios com tex aproximado. Nenhum outro em essa qualidade, brilho e resistência! Peças de vestuário feitas com Bella Fashion ficam lindíssimas. Xale então, fica um arraso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top