Paleta de cores com PARATAPET – Almofada Punch Needle

Confira os tons aconchegantes da Paleta de cores de Outubro com a nossa lã PARATAPET + receita Almofada Sândalo feita em Punch Needle
cores de outubro

cores de outubro

Antes de tudo, já conhece o projeto Paleta de cores com fios Pingouin? Todo mês compartilhamos uma sugestão de cores com algum fio Pingouin escolhido pela querida  Júlia do Sândalo e Cedro para inspirar nas suas criações artesanais. E neste mês de outubro, a artesã convidada para tecer uma peça na técnica do Punch Needle com os tons de Paratapet escolhidos, foi a maravilhosa Raíssa do ateliê Casulo

Vamos à paleta de outubro? Essa combinação de cores traz uma sensação de suavidade das cores mais naturais das plantas e flores.

paleta de cores

Paleta de cores

Outubro com Paratapet por Júlia

Vamos começar combinando dois tons de roxo de PARATAPET, do qual possui uma cartela incrível e bem recheada com tonalidades perfeitas para qualquer projeto artesanal. Foram escolhidos então a cor 409 Changaí, que é um tom super intenso, e a cor 404 Violácea, um tom mais calmo e suave, que iniciaram a nossa paleta de cores de outubro.

Depois, estudando as cores mais opostas ao roxo na roda das cores, para assim criar mais contraste, encontramos os tons amarelados e esverdeados. Sempre amei compôr lilás com mostarda, por exemplo. Acredito que é uma dupla cheia de personalidade e muito certeira. Aqui, quis puxar para um tom mais puxado para o caramelo, e assim encontrei a composição ideal com a cor 706 Avelã.

Decidido o tom mais amarelado, fui agora buscar o tom mais esverdeado, fazendo mais um ponto de contraste com os nossos roxos iniciais. Para minha surpresa, o verde escolhido é o 605 e se chama Sândalo (imagina o quanto amei, né?! rs)

Esse tom de verde é aquele que traz uma sensação de frescor, mas sem frieza, sabe? Apesar do verde ser considerada uma cor fria, dentro de uma mesma cor é possível encontrar tonalidades mais frias (que puxariam para o mais azulado, ou mais quentes, que puxariam para o mais amarelado).

paleta de cores

Para acrescentar um toque de “luz” para a nossa paleta, como sempre gosto de colocar, decidi incluir o 701 Nínive, que é um tom off white, que é aquele branco com um pouquinho de outra cor. Nesse caso, um branco com um pouquinho de amarelo, que gera esse tom próximo ao “creme”, que é neutro, suave e clássico.

Cores de galhos, folhas e pétalas combinadas em uma harmonia singular, afinal, ainda estamos na primavera, por isso nada mais justo do que homenagear a natureza e se inspirar nela para criar mais uma combinação de cores.

Punch Needle

Cores selecionadas para a paleta de Outubro

409 Changaí

404 Violácea

706 Avelã

605 Sândalo

701 Nínive

E para fazer a linda Almofada Sândalo feita na técnica do Punch needle / bordado russo criada pela artesã Raíssa , é necessário apenas 1 meada de cada cor acima!

paleta de cores

Gostou desta  Paleta de cores de outubro ? Baixe a receita da Almofada PDF no link abaixo e faça essa peça de Punch needle.

E se fizer essa algo com essas cores, já sabe né? Marque a  @fiospingouin e as artesãs em um post nas suas redes sociais pois adoramos ver e compartilhar o trabalho de toda comunidade artesanal <3

Feito por Júlia e Raíssa, Feito com PARATAPET, Feito com Pingouin

paratapet

Informações técnicas PARATAPET

Composição 100%/ TEX 1000/ 100g/ 100m/Cartela com mais de 100 cores!

 À venda nos melhores armarinhos e também no nosso e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top