Paleta das Cores de agosto com SEDIFICADA + Vestido Camiseta em crochê

Confira o charmoso conjunto de cores da lã SEDIFICADA selecionadas a dedo pela Júlia do Sândalo e Cedro e a receita gratuita do Vestido Camiseta por Débora.
Cores de agosto

Cores de agosto

Antes de tudo, sabia que desde março compartilhamos  por aqui em parceria com a Júlia do Sândalo e Cedro, um linda sugestão de paleta de cores com algum fio Pingouin. Mês passado o fio escolhido foi o Ateliê, mas já passaram por aqui sugestões de paletas com Macramê, Silky, Flash e Bella! Então sem mais delongas, confira a seguir as Cores de agosto, especial de inverno para você criar charmosas peças para o frio com SEDIFICADA! E acompanha também, uma moderna receita de crochê de um confortável Vestido Camiseta  feito pela artesã Débora Alves.

Cores de agosto

Cores de agosto com Júlia 

A paleta de Cores de agosto chegou combinando com o clima mais ameno de fim do inverno com tons suaves em companhia do fio SEDIFICADA! O toque macio e sedoso dessa lã, será o nosso ponto de partida para a escolha dessa combinação!

O primeiro tom escolhido pela Júlia foi  oBLUE SKY 2561, uma das novas cores da cartela da Sedificada. Ele é um azul suave, que já remete aquela calmaria que a gente tanto tem buscado nos dias atuais.  

Bom, vocês já sabem que azul é uma cor AMADA por praticamente todo mundo, mas algumas pessoas podem achar difícil combinar quando se trata de usar um tom mais clarinho. Então foram selecionadas mais 2 cores absolutamente neutras e também bastante claras para manter essa sensação de aconchego, e por isso a Júlia incluiu o cinza CHUVISCO 1817 e o  bege SISAL 0703, esse último que é um pouco mais quente, dando uma certa iluminada nos outros dois tons mais frios.

Cores de agosto

 

Agora, chegou a hora de dar aquele toque de intensidade e sairmos do lugar comum! Uma das propostas mais interessantes e vibrantes para instigar a criatividade são os tons de vermelho + rosa. Essa é uma combinação análoga perfeita para você usar e abusar em diversas peças. O equilíbrio entre a doçura do rosa e a vivacidade do vermelho faz com que essa dupla seja sucesso na certa. 

O Vermelho e o azul são cores primárias, vocês lembram? As cores primárias, ou cores verdadeiras, como são chamadas (vermelho, azul e amarelo) nada mais são do que aquelas cores que não derivam de nenhuma outra, pelo contrário, são elas as cores capazes de criar todas as demais quando vamos misturando os pigmentos. O mundo das cores é incrível, né? 

Os tons de vermelho e rosa escolhidos para fechar as Cores de agosto foram então o  charmoso tom de vermelho do CEREJA 0353 e o delicado rosa do BOUQUET 2310.

Espero que vocês tenham gostado dessa paleta de cores tanto quanto nós e aproveitem o presente que é a receita lindíssima da Débora Alves que você confere no link ao final desta matéria com vídeo aula EXCLUSIVA!!

Cores selecionadas Paleta de agosto

BLUE SKY 2561

CHUVISCO 1817

SISAL 0703

CEREJA 0353

BOUQUET 2310

 

Vestido Camiseta

 

Ah! E se fizer, nos marque em uma foto nas suas redes sociais, pois adoramos ver o trabalho de toda comunidade artesanal.

Feito por Júlia e Débora, Feito com SEDIFICADA, Feito com Pingouin.

foto SEDIFICADA

Informações técnicas 

SEDIFICADA 70% Acrílico e 30% Lã/ 100g/ 167m/ TEX 600

Disponível à venda nos melhores armarinhos e também no e-commerce.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top