Manta para bebê – Peça de Crochê com fio/lã BAMBINO

Gráfico e receita de uma linda Manta para bebê feito em Crochê com fio/lã BAMBINO. 100% acrílico e de toque delicado, Bambino é ideal para peças infantis.
Manta para bebê

Tecer peças de bebês costumam necessitar de fios especiais. Com isso, pensado exatamente para confeccionar crochês e tricôs para bebês e crianças, temos em nosso portfólio de produtos Pingouin o fio/lã 100% acrílica BAMBINO. Confira a seguir o gráfico e passo a passo que a artesã Gabi Kyrillos criou para o ateliê Pingouin de uma linda Manta para bebê tecida na técnica do Crochê com fio/lã BAMBINO.

Manta para bebê

MANTA FLORA

BAMBINO

Por Gabi Kyrillos do @gabkyrillos para ateliê Pingouin

Uma mantinha para um bebê aquecido e confortável. Confira o gráfico idealizado pela artesã Gabi, toda feita com a nossa lã BAMBINO, fio/lã de espessura fina e perfeita para tecer peças para bebês. 

MATERIAL

– 3 novelos de fio Bambino na cor 7690

– Agulha de crochê nº3,5 mm

– Agulha de tapeçaria para arremates

– Fita métrica e tesoura

EXECUÇÃO

– O ponto fantasia é múltiplo de 16, então comece o seu trabalho com um cordão de correntes, medindo aproximadamente 90cm , respeitando o número necessário para o ponto fantasia.

– Comece a tecer a partir da 4ª corrente e faça mais 2 pontos altos. Em seguida, 6 pontos altos em relevo (pegando pela frente do ponto), então volte a fazer pontos altos tradicionais, fazendo 10.

– Em seguida alterne entre 6 pontos altos em relevo e 10 pontos altos tradicionais até o final da carreira, quando você fará 3 pontos altos tradicionais.

– Vire o trabalho e siga da mesma forma, porém, nos pontos altos em relevo você passará a agulha por trás do ponto alto de base, de forma que fiquem todos voltados para a mesma face do trabalho.

– Continue tecendo até atingir 90 cm.

– Por fim, faça 3 carreiras de ponto baixo, deixando 1 corrente solta nas quinas para encaixar um ponto baixo, 1 corrente e 1 ponto baixo na próxima carreira. Assim a sua manta ficará um quadrado perfeito!

– Seguir o gráfico abaixo. 

manta_baby_pingouin

Manta para bebê

Gostou? Então se fizer essa Manta para bebê,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Gabi Kyrillos, Feito com BAMBINO, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

Informações técnicas BAMBINO

Composição 100%Acrílico / TEX 250/ 100g/ 400m

AGULHAS RECOMENDADAS: Tricô –  3 à 4 mm/Crochê – 3mm

À venda nos melhores armarinhos e nosso e-commerce Pingouin.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Manta para bebê – Peça de Crochê com fio/lã BAMBINO”

  1. Sou iniciante no crochê e tive dificuldade em entender a receita. Poderia mandar mais detalhes? Dúvidas: para iniciar, quantas correntes usadas no modelo? A primeira carreira é em ponto alto (achei difícil fazer o ponto alto em relevo assim)? Diz para iniciar com 4 correntes mais 2 pontos altos, mas no esquema mostra 4.
    E pior foi a finalização. Como fazer as 3 carreiras em ponto baixo? Como deixar uma corrente solta nas quinas para encaixar um ponto baixo, 1 corrente e 1 ponto baixo na próxima carreira e qual o motivo? As três carreiras fica só num lado do trabalho?

  2. Essa receita tem vídeo?! Procurei ela no canal do you tube de vocês mas não achei! Estou com dificuldades técnicas kkkkk o vídeo esclareceria melhor o entendimento! Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top