Inspire com o fazer manual de Samira Carvalho! Looks de crochê feitos com Fios Pingouin

Se inspira com Fios Pingouin! Conheça o lindo trabalho da artista Samira Carvalho e sua história com o artesanato. 3 looks de crochê incríveis para você apreciar.
looks de crochê

Conheça e se inspire com os looks de crochê com Samira Carvalho!

A artista, compartilhou conosco, um pouco da sua trajetória e inspirações para suas criações no seu fazer manual.

“Aos doze eu descobri o tricô através das aulas no armarinho da cidade. Éramos eu e as vovós aposentadas… – tão nova e muito  interessada em artesanato! – comentavam elas”.

looks de crochê

Nascida em Piracicaba, interior de São Paulo, Samira Carvalho veio para a capital do estado, a maior  metrópole do Brasil, com apenas 14 anos, no intuito de trabalhar como modelo.

Com o passar dos anos, construiu uma carreira sólida e de sucesso inclusive internacional.

Porém, apesar do trabalho como modelo e atriz, Samira sempre carregou consigo, suas agulhas de crochê e alguns novelos em sua mala de viagem.

Ela nos conta um pouco da sua história com o fazer manual, com o artesanato em geral, confira a seguir seu lindo relato:

“ Lembro das minhas férias quando criança com muito carinho, eu viajava para Marília, cidade da minha família materna. Ao chegar na casa da vovó,  e minha grande felicidade, era correr para o quarto onde ela guardava  os retalhos de tecido. 

Eu ADORAVA costurar fuxico e fazer roupas de boneca. E isso, foi o meu primeiro contato com o fazer manual do qual eu me interesso até hoje.

Aos doze anos, descobri o tricô através das aulas no armarinho da cidade. Éramos eu e as vovós aposentadas… Elas me achavam tão fofinha! Sempre diziam:  “tão novinha e tão interessada em artesanato”.

E de fato eu estava muito interessada! Tanto que em seguida eu aprendi crochê através das receitas de revistas de artesanato que encontrava!

Quando fiz 14 anos,  tive que me mudar para a capital de  São Paulo para seguir a carreira de modelo logo após ganhar um concurso de beleza  da capa da Revista “Raça Brasil”. A partir disso, dentro de apenas 2 anos, comecei a viajar para todas as capitais mundiais da moda e trabalhei com muitas marcas renomadas da indústria fashion e publicitárias do mundo.

Com isso, pude ver de perto como funciona a produção de moda, desde a idealização de uma coleção, confecção até tudo isso chegar às passarelas e comerciais de tv…. e a cada trabalho como modelo eu me inspirava com todo esse universo criativo. 

Assim, aos poucos, junto com a carreira de modelo,  fui desenvolvendo minhas roupas, criando peças para pessoas próximas. Fiz figurinos de shows para amigas, ensaios fotográficos, e a partir disso, comecei a vender as peças, sempre recebendo incentivo das pessoas queridas que sabiam dessa minha paixão pelo artesanato.

E assim nasceu a minha marca “SamBento”.  A junção de toda minha curiosidade e criatividade.  O crochê e o tricô é um caminho para me expressar ainda mais artisticamente. O que mais gosto com meu trabalho dentro dessas técnicas têxteis, é de misturar cores, formas geométricas, e proporções amplas. 

A minha “SamBento” foi muito importante na minha vida no ano de 2020… especialmente por conta da quarentena, o  trabalho como modelo e atriz literalmente parou,  junto com as produções audiovisuais. Então eu pude focar totalmente nos crochês e tricôs da minha marca. 

Estou caminhando e descobrindo possibilidades que a cada dia eu gosto mais!

Faço cada peça com muito carinho e fico realizada quando recebo uma mensagem dizendo que esse afeto colocado na peça foi sentido por quem recebeu. 

Nada como fazer aquilo que a gente gosta, não é mesmo? “

looks de crochê

Feito por Samira, Feito com amor, Feito com Pingouin.

looks de crochêinspirainspira

OBS.: Post inspiração. Receitas não disponíveis.

Receitas gratuitas no nosso blog

AH! Se você tiver alguma outra artista têxtil que admira, comente aqui pra gente conhecer também <3

 

Informações Técnicas:

 

ECO JEANS 85% algodão e 15% outras fibras/ 100g/ 136m/ Tex 735

FLASH 100% Acrílico / 100g/ 200m/ TEX 500/Cartela com mais de 80 cores

LIVERPOOL 100% Acrílico / 100g/ 50m/ TEX 2000/ 12 cores

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Inspire com o fazer manual de Samira Carvalho! Looks de crochê feitos com Fios Pingouin”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top