Flâmula constelação de Libra – Crochê com BELLA ARTE

Artesão Libriano, essa é para você! Receita gratuita de uma charmosa Flâmula constelação de Libra, uma peça de Crochê feita com BELLA ARTE
Flâmula constelação

Indecisos pois buscam sempre o melhor, tem bom gosto e são conhecidos pelo seu equilíbrio e calmaria. Se identificou? Confira uma peça de Crochê com o gráfico da constelação de Libra feita pela artesã Thainá Melo. Se você é libriana, essa Flâmula constelação de Libra é para você! Clique aqui para a matéria completa e exclusiva que elaboramos junto à astróloga Titi Vidal com as principais características de quem tem sol em Libra.

 

libra

O ARTESÃO LIBRIANO

Por  Titi Vidal

O bom libriano costuma incluir seu bom gosto em suas criações, produzindo coisas lindas e elegantes. Faz tudo com muito amor e cuidado. Se faz algo para si mesmo, quer que tenha a ver com sua personalidade. Se faz para os outros, coloca seus sentimentos no que está fazendo, pensando em algo que realmente fará diferença na vida de quem tiver a sorte de ter seus crochês.

Em geral, os librianos preferem as cores pastéis e tons clarinhos: rosinha, azulzinho, verdinho. Nada muito chamativo. Preferem trabalhar com calma e tempo para fazerem tudo muito bem-feito, de preferência sem pressa ou pressão. São artistas natos, fazer crochê ou qualquer outro tipo de artesanato é algo que toca seu coração e que permite expressar esse seu lado criativo, que muitas vezes é também uma forma de autoconhecimento e de se expressar em sua plenitude.

Seu crochê é uma demonstração de amor e compartilhamento e inclui uma declaração de afeto entre os fios.

libra

FLÂMULA CONSTELAÇÃO DE LIBRA

BELLA ARTE

Por Thainá Melo do @sinistrices para Ateliê Pingouin

 

MATERIAL

2 novelos de Bella Arte Salmão 0215/ 1 novelo de Bella Arte Tomate 0314/ 1 vareta de madeira com 32 cm/ Agulha de crochê nº2,5 mm/ Agulha de tapeçaria/ Tesoura

 

TAMANHO

28 x 36 cm, aproximadamente

 

NOTAS

– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.

– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.

– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:

Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.

Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.

– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!

 

EXECUÇÃO

OBS.: gráfico na apostila PDF para download no botão abaixo

Com o fio salmão: Comece com 66 corr + 2 corr para subir.

Carreira 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engate o fio preto e conduza pelos próximos 64 pa. Teça o último pa sem conduzir o fio preto. Vire o trabalho.

Carreira 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio preto, 64 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Vire o trabalho.

– Siga desta forma, trocando de cor conforme o gráfico, sempre observando se o trabalho está no lado avesso ou no lado direito ao tecer os pp.

– Ao terminar o gráfico, suba 5 corr e prenda a vareta de madeira com uma carr de pb. Para fazer a alça, suba 1 corr, faça 4 pb sobre os 4 primeiros pb da carr anterior, 70 corr e 4 pb sobre os 4 últimos pb da carr anterior. Arremate e esconda os fios.

– Com o fio preto, borde a constelação conforme o desenho, introduzindo a agulha nas laterais dos pp, arremate no avesso.

 E fim! Sua flâmula com a constelação de Libra está pronta!

 

Crochê com

 

Baixe a receita completa da Flâmula constelação Libra no link ao final desta matéria e aproveite para fazer download do leque Bella Arte clicando aqui

Gostou? Então se fizer essa Flâmula constelação Libra,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Thainá, Feito com BELLA ARTE, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

bella arte

Informações Técnicas

Bella Arte:  100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 
À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top