Filmes e séries sobre empreendedorismo feminino

O dia da mulher está chegando, por isso fizemos uma curadoria com filmes e séries sobre empreendedorismo feminino, que vão te emocionar. São histórias de mulheres reais que venceram todos os obstáculos que encontraram no caminho e alcançaram o sucesso.

Em comum, essas guerreiras têm muito talento, coragem e a capacidade de não desistir, mesmo quando tudo parece perdido. São histórias que vão motivar as mulheres que são donas de um negócio ou de seu próprio nariz, porque, no fundo, somos todas empreendedoras, nesse mundo ainda muito machista e com oportunidades tão desiguais para as mulheres.

 

5 Filmes e séries imperdíveis para mulheres empreendedoras

 

Dessa vez, além da pipoca, separe uma caneta e bloquinho de anotações, pois, cada história está cheia de dicas úteis e aprendizado sobre empreendedorismo.

 

A vida e a história de Madan C.J.Walker

Série baseada na história da empresária Sarah Breedlove, mulher preta, descendente de escravos, a primeira de seis filhos a nascer livre no ano de 1867.

Embora fosse livre, a vida de Sarah não era nada fácil! Sofria com a miséria, problemas de autoestima, preconceito e, todo tipo de dificuldades que uma mulher preta poderia sofrer nos Estados Unidos do século XIX. Até que ela cria e começa a vender seus próprios produtos para tratar os cabelos das mulheres negras, a partir daí, sua vida tem uma reviravolta. A série mostra toda a trajetória e desafios como empresária, além de aspectos de sua vida pessoal, o machismo e a discriminação da sociedade americana.

Sarah fundou a Madam C. J. Walker Manufacturing Company, é considerada pelo Guinness Book como a primeira milionária negra dos Estados Unidos. Uma série curta, com apenas 4 episódios que vão te emocionar e ensinar muita coisa.

Programa obrigatório para todas as empreendedoras.

Disponível: Netflix
Temporadas: 1
Gênero: Drama/Biografia

 

Coco antes de Chanel

Filme sobre a história da famosa estilista Coco Chanel, uma órfã com muito talento para costura, que revolucionou a moda com seu estilo elegante e minimalista. É a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time.

Gabrielle Chanel (Audrey Tautou), nome de batismo da estilista, já demonstrava vocação para a moda, mas somente quando entrou para alta sociedade sua carreira deslanchou.  Muito mais que boas ideias, o filme mostra a importância da personalidade determinada e corajosa da estilista. Foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino, também não poderia ser diferente, afinal, estamos falando de Chanel.

Disponível: Telecine
Gênero: Drama / Biografia

 

Estrelas além do tempo

Estrelas além do tempo não se trata de empreendedorismo tradicional, mas sim da capacidade extraordinária de realizar algo totalmente novo, de quebrar barreiras com bravura, inteligência e persistência. O filme é baseado no livro Hidden Figures – The American Dream and the Untold Story of the Black Women Mathematicians Who Helped Win the Space Race (Figuras ocultas – O sonho americano e a história não contada das matemáticas negras que ajudaram a vencer a corrida especial) da escritora Margot Lee Shetterly.

Conta a história de três cientistas negras da NASA (Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson), que conseguem através de muito talento e obstinação, alcançar os seus espaços em um ambiente dominado por homens brancos. Um feito e tanto, afinal, a história se passa em meados das décadas de 1950 e 1960, época de grande segregação racial, as pessoas pretas não podiam usar os mesmos banheiros, bebedouros, bancos públicos e muito menos frequentar os mesmos lugares que os brancos, tudo era separado.

Uma homenagem merecida a trajetória dessas três personagens, apagadas da história e, fundamentais para uma das maiores operações da NASA, o lançamento do astronauta John Glenn em órbita. Um filme empoderado e emocionante.

Disponível: Disney Plus
Gênero: Drama / Biografia

 

Girl Boss

É uma série inspirada no livro de mesmo nome, conta a história de Sophia Amoruso que começou vendendo roupas de brechó no eBay (um dos maiores sites do mundo para compra e venda de bens), até que fundou a Nasty Gal, uma loja virtual de artigos feminino, que vale mais de 100 milhões de dólares.

A série conta com 10 episódios, mas é importante salientar que se trata de uma releitura da história real, portanto, nem tudo que está ali de fato aconteceu, mas as lições que podemos aprender são ótimas.

Disponível: Netflix
Temporadas: 1
Gênero: Comédia / Biografia

 

Joy: O nome do sucesso

 

Trata-se da história da americana Joy Mangano, uma inventora e empreendedora que criou o Miracle Mop (tipo de esfregão), um produto que revolucionou o mercado de limpeza doméstica nos Estados Unidos.

O filme mostra todo o processo de criação do negócio, desde a concepção do produto, protótipo, busca por parceiros, distribuidores e muitos outros desafios. Jennifer Lawrence está brilhante no papel de Joy, tanto que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. O elenco conta ainda com Robert De NiroBradley Cooper e muitos outros.

 

Disponível: Star Plus
Gênero: Drama / Biografia

Além dessas 5 histórias incríveis, no mês passado, nós publicamos uma seleção de séries com temáticas femininas, cheias de mulheres fortes e poderosas. Vale a pena conferir.

Depois que assistir, conta pra gente o que achou. E compartilhe esse post com as suas amigas, histórias de mulheres empoderadas merecem ser compartilhadas.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top