Decoração de crochê: Constelação de Capricórnio da Coleção Flâmulas Astrais

Os Capricornianos são extremamente dedicados a tudo que fazem! Confira a receita de uma elegante decoração de crochê com a Constelação de Capricórnio.
Constelação de Capricórnio

Um signo no elemento terra, confira a seguir um peça de Decoração de crochê com a Constelação de Capricórnio da Coleção Flâmulas Astrais  criado pela artesã Thainá Melo.

“Os Capricornianos são sérios, responsáveis e extremamente dedicados a tudo que fazem”

E veja clicando aqui  a matéria completa e exclusiva que a astróloga Titi Vidal escreveu para nosso blog com as principais características de capricórnio junto com a receita do seu Astral amigurumi.

Decoração de crochê

O artesão capricorniano é focado e atento  ao que estão fazendo. Antes de começar, no crochê e também em outras técnicas, vai ler a receita com cuidado e atenção, escolher criteriosamente os materiais e, se possível, fazer alguns testes antes de iniciar seu trabalho. Em geral vai preferir fazer coisas simples, sóbrias, discretas e úteis, sempre pensando em algo durável, capaz de atravessar o tempo.

Se está fazendo para alguém, vai pensar em como a pessoa poderá utilizar aquilo de forma prática em seu dia a dia. Por saberem que sua missão de vida é contribuir com algo útil e concreto, pensarão nisso ao escolher uma peça para tecer. No fundo, são verdadeiras artistas, mas seu perfeccionismo pode fazer com que levem um tempo para descobrir isso.

Responsabilidade está presente em tudo que faz e isso não seria diferente em seu crochê!

Decoração de crochê

FLÂMULA CONSTELAÇÃO DE CAPRICÓRNIO

BELLA ARTE

 

MATERIAL

2 novelos de Bella Arte Ravenna 5513

1 novelo de Bella Arte Steal 1809

1 vareta de madeira com 32 cm

Agulha de crochê nº2,5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

 

TAMANHO

28 x 36 cm, aproximadamente

 

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

corr: correntinha

carr: carreira

pa: ponto alto

pb: ponto baixo

pp: ponto pipoca

ppa: ponto pipoca pelo avesso

 

NOTAS

– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.

– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.

– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:

Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.

Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.

– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!

 

caprocórnio

EXECUÇÃO

Com o fio Ravenna: Comece com 66 corr + 2 corr para subir. 

Carreira 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engate o fio preto e conduza pelos próximos 64 pa. Teça o último pa sem conduzir o fio Steal. Vire o trabalho.

Carreira 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio preto, 64 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Vire o trabalho. 

– Siga desta forma, trocando de cor conforme o gráfico, sempre observando se o trabalho está no lado avesso ou no lado direito ao tecer os pp.

– Ao terminar o gráfico, suba 5 corr e prenda a vareta de madeira com uma carr de pb. Para fazer a alça, suba 1 corr, faça 4 pb sobre os 4 primeiros pb da carr anterior, 70 corr e 4 pb sobre os 4 últimos pb da carr anterior. Arremate e esconda os fios.

– Com o fio preto, borde a constelação conforme o desenho, introduzindo a agulha nas laterais dos pp, arremate no avesso. 

E fim! Sua flâmula com a constelação de Capricórnio está pronta!

Baixe a receita completa com o gráfico no formulário abaixo.

bella arte azul

 

Gostou dessa peça? Deixe aqui nos comentários se esse é o seu signo! E se fizer essa peça, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Thainá, Feito com Bella Arte, Feito com Pingouin

Informações técnicas do fio utilizado na peça

Bella Arte:  100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Decoração de crochê: Constelação de Capricórnio da Coleção Flâmulas Astrais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top