Constelação de Peixes da Coleção signos Flâmulas Astrais com BELLA ARTE

Passo a passo de crochê com gráfico da Constelação de Peixes. Uma linda Flâmula toda feita com o fio BELLA ARTE, da Coleção signos com fios Pingouin.
Constelação de Peixes

Do elemento água, Peixes é o signo escolhido do mês. Confira a receita e o gráfico da flâmula com a Constelação de Peixes feito pela crocheteira Thainá Melo do @sinistrices . Mais uma peça de crochê de decoração da  Coleção signos com o fio BELLA ARTE.

“Piscianos nos ensinam a sermos pessoas mais generosas, mais compreensivas e amantes da vida. Eles nos inspiram para que continuemos sempre sonhando, criando e lendo as entrelinhas da vida.”

E veja clicando aqui  a matéria completa e exclusiva que a astróloga Titi Vidal escreveu para nosso blog com as principais características de PEIXES junto com a receita do seu Astral amigurumi pisciano.

Constelação de Peixes

A crocheteira pisciana é sensível, amorosa e generosa, sempre colocando amor e afeto em tudo que faz. Seu grande talento é saber juntar a intuição com a inspiração e criar coisas lindas e encantadoras.

Seu perfil é mais romântico e sua arte pode trazer coisas de tempos antigos para o momento presente. Isso porque as piscianas contam histórias com arte e afeto!

A arte, para uma pisciana, é algo que aquece seu coração. Mas é também uma forma de espalhar amor pelo mundo.

E como ela vê sentido em tudo que faz, transfere isso para quem se beneficia do seu talento.

Sua arte pode mobilizar e inspirar causas sociais e fazer com que outros olhem para quem até então parecia invisível.

É comum que piscianas aprendam o que fazem com sua mãe ou avó ou um grupo de pessoas especiais.

Generosidade e afeto estão presentes em tudo que faz e isso não seria diferente em seu crochê.

Constelação de Peixes

Suas cores preferidas são românticas, leves e alegres e especialmente ligadas à água, como azul claro ou verde água, mas gostam também de um rosinha ou lilás. Temas que remetem à natureza também podem atrair as piscianas. 

Fazer crochê pode ser uma forma de expressar suas emoções e organizar o que está sentindo e, acima de tudo, um jeito de inspirar os outros e levar amor para o mundo.

Se este é seu trabalho, saiba que seu amor vai junto com sua criação e que com certeza você fará diferença na vida de quem adquire o que você faz.

Se esse é seu hobby, aproveite esses momentos para descobrir o quanto você é inspirada e criativa.

Seu crochê é uma forma de expressar seu afeto e dizer o quanto os outros são importantes para você. O mundo agradece 😊

 

FLÂMULA CONSTELAÇÃO DE PEIXES

BELLA ARTE

 

MATERIAL

2 novelos de Bella Arte Ravenna 1809

1 novelo de Bella Arte Salmão 0215

1 vareta de madeira com 32 cm

Agulha de crochê nº2,5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

TAMANHO

28 x 36 cm, aproximadamente

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

corr: correntinha

carr: carreira

pa: ponto alto

pb: ponto baixo

pp: ponto pipoca

ppa: ponto pipoca pelo avesso

NOTAS

– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para – Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.

– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.

– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:

Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.

Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.

– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!

Constelação de Peixes

EXECUÇÃO

– Com o fio Ravenna: Comece com 66 corr + 2 corr para subir. 

Carreira 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engate o fio Salmão e conduza pelos próximos 64 pa. Teça o último pa sem conduzir o fio Salmão. Vire o trabalho.

Carreira 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio Salmão, 64 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Vire o trabalho. 

– Siga desta forma, trocando de cor conforme o gráfico, sempre observando se o trabalho está no lado avesso ou no lado direito ao tecer os pp.

– Ao terminar o gráfico, suba 5 corr e prenda a vareta de madeira com uma carr de pb.

– Para fazer a alça, suba 1 corr, faça 4 pb sobre os 4 primeiros pb da carr anterior, 70 corr e 4 pb sobre os 4 últimos pb da carr anterior. Arremate e esconda os fios.

– Com o fio Salmão, borde a constelação conforme o desenho, introduzindo a agulha nas laterais dos pp, arremate no avesso. 

 

E fim! Sua flâmula com a constelação de Peixes está pronta!

Baixe a receita completa com o gráfico da constelação de peixes no formulário abaixo.

bella arte azul

 

Gostou dessa peça? Deixe aqui nos comentários se esse é o seu signo! E se fizer essa peça, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Thainá, Feito com Bella Arte, Feito com Pingouin

 

Sobre o Bella Arte:    

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top