Constelação de Áries – Flâmulas Astrais de crochê com fio BELLA ARTE

O signo mais polêmico do zodíaco, chegou a vez dele! Da coleção mensal de crochê Flâmulas Astrais com BELLA ARTE , veja como fazer a Constelação de Áries

Confira o passo a passo com gráfico e vídeo aula da flâmula astral com a Constelação de Áries! Do elemento fogo, Áries é o signo escolhido do mês de abril. Todo crochetado com o nosso querido fio 100% algodão BELLA ARTE feito pela crocheteira Thainá Melo do @sinistrices

A energia ariana é inspiradora e não é à toa que Áries é considerado um signo de liderança e empreendedorismo. Pessoas nascidas sob o signo de Áries gostam de iniciar e são bastante competitivas.

E confira clicando aqui  a matéria completa e exclusiva que a astróloga Titi Vidal escreveu para nosso blog com as principais características de ÁRIES  junto com a receita do seu Astral amigurumi.

Constelação de Áries

A crocheteira de áries é ousada e empreendedora e provavelmente faz coisas que ninguém mais faz. Sem falar na velocidade com que faz tudo, de preferência sem perder a eficiência e a qualidade.

Seu perfil é ser mais pioneira, fazer algo novo e dar um toque especial que garanta a autenticidade em tudo que faz. Algo que seja a cara dela.

Fazer arte é um jeito de trabalhar a energia agressiva contida em si mesma e lidar com a ansiedade, desenvolvendo a paciência e a felicidade que vem de notar os resultados de seus esforços.

Trabalhar com metas é uma boa maneira de aliviar a tensão que tem dentro de si mesma.

Dê um desafio a uma ariana e terá o que você quer. Isso também vale para seu crochê.

Seu jeito de fazer arte pode ser inovador e inspirador, capaz de motivar um monte de gente.

É provável que descubram um jeitinho novo de fazer as coisas, criando novas regras dentro do crochê.

Apesar de não demonstrarem, adoram ser elogiadas pelo que fizeram.

As cores preferidas da ariana são fortes e vibrantes, como sua personalidade. O vermelho, em especial, que tende a ser sua cor preferida. 

Fazer crochê pode ser uma boa maneira de se conectar consigo mesma e de ter a certeza de que está fazendo algo importante para mobilizar a vida de outras pessoas.

Se este é seu trabalho, não tenha medo de inovar e fazer o que acredita. É isso que faz seu crochê ser tão especial. Se esse é seu hobby, aproveite esses momentos para ouvir seu coração e perceber que o tempo e a paciência também são seus amigos.

 

Seu crochê é uma forma de expressar de mostrar a quem o recebe que cada pessoa é única, autêntica e especial, assim como você! 😊

Constelação de Áries

 

FLÂMULA CONSTELAÇÃO DE ÁRIES

BELLA ARTE

 

MATERIAL

2 novelos de Bella Arte Salmão 0215

1 novelo de Bella Arte Ravenna 1809

1 vareta de madeira com 32 cm

Agulha de crochê nº2,5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

 

TAMANHO

28 x 36 cm, aproximadamente

 

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

corr: correntinha

carr: carreira

pa: ponto alto

pb: ponto baixo

pp: ponto pipoca

ppa: ponto pipoca pelo avesso

 

NOTAS

– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para – Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.

– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.

– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:

Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.

Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.

– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!

 

 Constelação de Áries

 

EXECUÇÃO

– Com o fio Salmão: Comece com 66 corr + 2 corr para subir. 

Carreira 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engate o fio Ravenna e conduza pelos próximos 64 pa. Teça o último pa sem conduzir o fio Ravenna. Vire o trabalho.

Carreira 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio Ravenna, 64 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Vire o trabalho. 

– Siga desta forma, trocando de cor conforme o gráfico, sempre observando se o trabalho está no lado avesso ou no lado direito ao tecer os pp.

– Ao terminar o gráfico, suba 5 corr e prenda a vareta de madeira com uma carr de pb. Para fazer a alça, suba 1 corr, faça 4 pb sobre os 4 primeiros pb da carr anterior, 70 corr e 4 pb sobre os 4 últimos pb da carr anterior. Arremate e esconda os fios.

– Com o fio Ravenna, borde a constelação conforme o desenho, introduzindo a agulha nas laterais dos pp, arremate no avesso. 

E fim!

Sua flâmula com a constelação de Peixes está pronta, imprima o gráfico disponível ao final da apostila.

 

Baixe a receita completa com o gráfico da Constelação de Áries no formulário abaixo.

 

bella arte

 

Gostou dessa peça? Deixe aqui nos comentários se esse é o seu signo! E se fizer essa peça, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Com A-M-O-R,

Fios Pingouin

 

Sobre o Bella Arte 

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top