Coleção Volta ao Mundo – Casablanca e Quebec

E a nossa viagem continua, hoje vamos conhecer mais duas cidades homenageadas na Coleção Volta ao Mundo, Casablanca e Quebec. Destinos incríveis com culturas distintas, mas que tem em comum uma herança francesa. Conheceremos também os fios que receberam seus respectivos nomes, que além de quentinhos, possuem mohair em suas composições. Então aperte os cintos que já vamos decolar.

Casablanca, a maior cidade do Marrocos

Desembarcamos no norte da África, em Casablanca, a maior cidade do Marrocos, e uma das mais visitadas do país. Sua história conta com episódios de conflitos e dominações. O local já foi ocupado pelos berberes, porto dos fenícios, depois dos romanos, posteriormente foi dominada por portugueses e franceses. No século XIX Casablanca era um dos principais fornecedores de lã para a Grã-Bretanha.

Possui uma arquitetura árabe com toques franceses art déco e art nouveau. Uma cidade com praia, praças e bairros típicos, daqueles com fontes de água, casas brancas cheias de janelas coloridas e azulejos decorados.

Uma de suas principais atrações turísticas é a mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo, com capacidade para receber até 25 mil pessoas. A boa notícia é que mesmo quem não é muçulmano pode entrar, possui visitas guiadas que permite conhecer melhor suas grandiosas instalações.

 

Fio Casablanca da Coleção Volta ao Mundo

O Casablanca da Coleção Volta ao Mundo é um fio bulky, de espessura grossa e super macio. Contém lã e mohair em sua composição, por isso é suave e possui um brilho sutil. Os trabalhos feitos com Casablanca são modernos com um traço de sofisticação. Ideal para vestuário de inverno e decoração. É composto de 85% acrílico, 10% lã e 5% mohair, com 7 opções de cores totalmente alinhadas com as tendências outono/inverno 2022.

 

Quebec, a cidade canadense com jeitão de Europa

Nosso próximo destino fica no Canada, naquela que é considerada uma das cidades mais antigas da América do Norte, Quebec, a localidade canadense com jeitão de Europa. Em suas ruas é possível observar influências francesa e inglesa, seus habitantes são simpáticos e receptivos aos turistas.

Quebec é charmosa, possui com um lindo centro histórico chamado Vieux-Québec (em francês) ou Old Quebec (em inglês), uma área reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Essa região é dívida em duas partes: a cidade alta (Haute-Vill / Upper Town) e cidade baixa (Basse-Ville / Lower Town) e, são conectadas por via terrestre e pelo encantador funicular, inaugurado em 1879.  

Entre os passeios interessantes estão o Hôtel du Parlement, a Basílica Notre-Dame-des-Victoires e a fortaleza murada, chamada La Citadelle, construída no século XVIII. Ao redor dela é possível encontrar restaurantes, cafés e lojinhas simpáticas. Um ótimo local para caminhar sem destino.

 

Fio Quebec da Coleção Volta ao Mundo

Quebec é um luxo! Possui tingimento exclusivo, com 7 opções de cores. É totalmente inédito no mercado. Além disso, têm mohair em sua composição, o que lhe confere um toque macio e sofisticado. Os artigos feitos com Quebec são quentes e, ao mesmo tempo, leve. Puro aconchego! Composto de 85% acrílico premium, 10% lã e 5% mohair.

 

Receitas gratuitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo

Preparamos uma receita especial para você com o fio Casablanca, em breve vamos publicar a receita com o fio Quebec. Fique ligada!

 

Receita de Blusa de tricô com o fio Casablanca

Blusa de tricô

A blusa em tricô feita com o fio Casablanca tem uma textura linda, é macia e quentinha, transmite aconchego só de olhar. E a cor escolhida, Galerie, é vibrante e descontraída.

Veja aqui a receita de blusa de tricô com o fio Casablanca.

Não deixe de conhecer os outros fios e receitas da Coleção Volta ao Mundo, depois conta pra gente qual foi o seu favorito.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top