Bia Moraes! Professora e criadora dos amigurumis mais fofos da web

Inspire-se conosco com o trabalho de Bia Moraes. A maior criadora de conteúdo e professora da técnica do amigurumi da internet!
bia moraes

Primeiramente você já fez algum amigurumi?  Já se aventurou a fazer os famosos “bichinhos 3D de crochê”? Quem trabalha com a técnica certamente já ouviu falar ou conhece o trabalho da incrível Bia Moraes do @twobee_ ! Uma das pioneiras na divulgação da arte do amigurumi na internet, a Bia tem ensinado e inspirado muitos artesãos a aprenderem e até trabalhar fazendo e vendendo lindos bonequinhos de crochê. 

eu amo amigurmumi

A Two Bee

 

Brasiliense e filha de pais artistas, a Bia Moraes tem contato com o fazer manual desde criança. Desde muito cedo ela faz vários tipos de artesanatos, mas foi apenas em 2011 que o amor pelo amigurumi surgiu e desde então não parou mais de crochetar bichinhos fofinhos, praticamente um vício!

O crochê ela já sabia, pois aprendeu com sua mãe quando menina,  mas apenas correntinhas! Já o amigurumi em si  e até mesmo os primeiros pontos baixos e anel mágico, Bianca aprendeu sozinha, estudando e pesquisando sobre a técnica na internet.

E desde que seu  interesse por amigurumi surgiu, em 2011 não era muito comum encontrar conteúdo sobre a técnica, muito menos encontrar material em português.

Com isso, em 2011, quando se desenvolveu mais na técnica após tanto estudo, lendo patterns gringos, Bia finalmente começou a criar suas próprias receitas e a fim de também conhecer outras pessoas brasileiras “viciadas” em amigurumi, ela decidiu compartilhar suas pesquisas de crochê/amigurumi, compartilhar divagações sobre todos os fazeres manuais que ela gostava em seu extinto blog. 

Atualmente, desde 2015, Bia compartilha conosco esse conteúdo maravilhoso, super educativo, informativo e gratuito em formato de vídeos no seu canal no youtube.

amigurumi

Clique aqui e confira o vídeo tutorial desse coelhinho FO-FI-NHO feito com nosso fio BALLOON.

“A gente precisa de mais abraços e de mais sorrisos. Vamos juntas? Quanto mais gente enchendo o mundo com essas criaturinhas, melhor”

Seu objetivo inicial em criar esse tipo de conteúdo era inicialmente de ser apenas um meio onde outras pessoas pudessem encontrar material de qualidade sobre o assunto na internet, tanto para aprender a fazer os primeiros pontos no crochê, quanto obter mais conhecimento sobre o universo dos amigurumis e seus macetes. Entretanto seu canal viralizou de maneira tão vasta que seu conteúdo se tornou referência educacional de aprendizado de amigurumis.

O que Bia não imaginava era que esse simples compartilhamento do seu amor pela arte do amigurumi, e até então um hobby, se tornaria sua atual profissão.  

bia moraes

Amigurumi: mais que uma paixão, seu principal trabalho

 

O amigurumi como fonte de renda

 

“ Comecei a ensinar amigurumis em aulas presenciais em 2016. E em 2018 abri minha lojinha online com receitas autorais para incentivar ainda mais o mercado de amigurumis no Brasil. ”

Mas com a pandemia,  por estarmos mais reclusos em nossas casas, as aulas presenciais não são uma boa opção de ensino. O distânciamento social nos faz pensar em outras soluções e métodos de trabalho. Com isso a Bia formulou e começou a trabalhar em seu plano de assinaturas,  no começo de 2020, a conhecida como  Sociedade Secreta do Amigurumi” .

Lá é onde ela  consegue continuar monetizando suas aulas particulares, assim como fazia nas  presenciais, porém agora, ainda mais online.amigurumi bia moraes

Dia Internacional do Amigurumi

 

Uma data comemorativa inventada por todos amantes da técnica

 
 

Criado em 2019 tanto por iniciativa da Bia quanto da Marcia Scarpelli, no dia 25  de março é comemorado o Dia Internacional do Amigurumi. Entenda mais sobre a criação dessa data clicando aqui. 

bia moraes

E você?  Aprendeu amigurumi com a Bia? Ou se inspira e admira como nós aqui da Pingouin o trabalho dela?

Essa semana todinha, estamos fazendo um especial amigurumi nas nossas redes, já que o dia Internacional dessa técnica artesanal mais fofa do universo, foi domingo passado!

Acompanhe as postagens no nosso INSTAGRAM e aqui no blog! 

Todos os dias posts inspiradores para vocês!

fios pingouin

Se inspira com Bia Moraes

Feito com amor, Feito com Pingouin.

OBS.: Post inspiração. Para outras receitas de amigurumis feitos com fios Pingouin com outras artesãs, 

Fios Pingouin indicados para a técnica do amigurumi:

 

Balloon Amigo/ 58%algodão/42%acrílico/ Tex 333/ 50g/ 150m/ Cartela com 40 cores

Bella/ 100% algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 / Cartela com 60 cores

Bella Arte/ 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 / Cartela com 60 cores

Kotini 100% acrílico/ 200g/ 350m/ TEX 571/ Cartela com 22 cores

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

7 comentários em “Bia Moraes! Professora e criadora dos amigurumis mais fofos da web”

  1. Ah, a Bia é inspiração pra maioria dos fãs e artesãos que gostam de amigurumis. Aprendi os primeiros passos nessa técnica no seu canal no YouTube e desde então não parei mais. Também sou apaixonada pelo fio balloon 🥰🥰🥰.

  2. Fiz minha primeira bolinha com a Bia Moraes em janeiro de 2021! Não parei mais! Entrei no grupo Santinhas e Santinhos e não parei mais!!

  3. A Bia foi minha professora pois foi com ela que consegui fazer meu primeiro trabalho,gosto muito dela e a admiro, obrigada por vc existir em nossos corações 💖😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top