As melhores séries com temáticas femininas

Vamos combinar, é uma delícia maratonar série, não é mesmo? Principalmente se for uma história envolvente que a gente não consegue parar de assistir, daquelas que quando acaba fica um vazio em nossas vidas! O problema é que existem tantas opções que bate uma indecisão na hora de escolher uma, por isso fizemos uma seleção das melhores séries com temáticas femininas, do tipo que temos vontade de compartilhar com as amigas, sabe?

É uma seleção bem diversificada, com opções de diferentes gêneros, em várias plataformas de streeming e recheadas de personagens inesquecíveis.

Para te ajudar na escolha, preparamos uma pequena sinopse sobre cada uma delas, determinamos os seus gêneros, e as quantidades de temporadas. Ah! Estão organizadas por ordem alfabética.

Prepare a pipoca que a maratona vai começar! 😊

As telefonistas

É uma série inspiradora, que mostra a luta, das mulheres no final da década de 20, para conquistar espaço no mercado de trabalho.

A história é sobre quatro mulheres, de diferentes partes da Espanha, que vão para Madri trabalhar como telefonistas em uma empresa pioneira no segmento de telecomunicações. Nesse contexto, elas se deparam com traição, inveja, questões de gênero, patriarcado, discriminação e relações abusivas.

As telefonistas não retrata fatos reais, mas o contexto histórico é verídico e o tema infelizmente segue atual.

Disponível: Netflix
Temporadas: 5
Gênero: Drama romântico

Bridgetton

É baseada na série de livros de mesmo nome, escrita por Julia Quinn. Se passa em Londres na época da Regência Britânica (1811 a 1820), tempo em que o grande objetivo da mulher era encontrar um marido e ter filhos.

Daphne (Phoebe Diinver), a filha mais velha da importante família Bridgetton, sente a pressão familiar para encontrar um bom casamento, o problema é que os pretendentes que ela considera adequados não são os eleitos por seus familiares.

Para se safar das investidas dos respectivos parentes, Daphne e o charmoso Duque de Hastings (Regé-Jean Page), fingem estar apaixonados, mas as coisas não são tão simples. Para completar, uma misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre a alta sociedade e traz complicações para todos.

Uma série leve e gostosa, que fez sucesso desde o seu lançamento. A segunda temporada já tem data de estreia, 25 de março.

Disponível: Netflix
Temporadas: 1
Gênero: Drama romântico

Big little lies

Big Little Lies é baseada no livro homônimo da autora Liane Moriarty. Uma trama que envolve o espectador do começo ao fim, cheia de mistérios e bem amarrada. Conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos começam a estudar juntos, a vida delas parece perfeita até que alguns acontecimentos as levam a atos extremos.

A trilha sonora é muito boa, tem lindas paisagens e um elenco cheio de feras, como: Reese WitherspoonNicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz e participação de Mery Streep.

Disponível: HBO Max
Temporadas: 2
Gênero: Drama

Emily em Paris

Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem executiva de marketing, recebe uma proposta de trabalho incrível, por isso, se muda de Chicago para Paris. Chegando na Cidade Luz ela enfrenta o choque cultural e passa por vários desafios, como a dificuldade de fazer amigos, de comunicação e, claro, aventuras amorosas.

Uma série divertida, com um figurino lindo e personagens cativantes, que tem Paris como pano de fundo, que por si só já é um bom motivo para assistir.

Disponível: Netflix
Temporadas: 2
Gênero: Comédia romântica

Gracie and Frankie

Gracie (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão longe de ser amigas, mas quando seus maridos pedem divórcio para se casar um com o outro, após 40 anos de matrimônio, uma inesperada amizade começa a aflorar. Apesar das circunstâncias a série é muito divertida. Graças ao brilhantismo de seu elenco, trata tabus como etarismo e homossexualismo de uma forma deliciosa.

Disponível: Netflix
Temporadas: 7
Gênero: Comédia dramática

Mare of Easttown

Uma série investigativa em que cada episódio tem uma reviravolta. Mare Sheehan (Kate Winslet) é uma policial determinada e melancólica de uma cidade pequena na Pensilvânia (EUA). Tudo começa com a investigação da morte de uma jovem mãe solteira. Com o desenrolar da trama outras histórias vão se cruzando, o que deixa tudo ainda mais envolvente e nos leva a reflexões profundas.

O grande destaque vai para a atuação de Kate Winslet, que está magnífica no papel de Mare Sheehan e faturou um Emmy por essa atuação.

Disponível: HBO Max
Temporada: 1
Gênero: Policial

Marvelous Mrs. Maisel

O plano de Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) era levar uma vida comum como dona de casa na Nova York de 1958. Tudo estava perfeito, marido, dois filhos e um elegante apartamento, mas de repente esse enredo dá uma guinada e Maisel se transforma em uma comediante de stand-up.

Marvelous Mrs Maisel é uma série premiada, embora não seja das mais conhecidas, tem uma trama agradável, é divertida, cativante e com personagens bem construídos.

Disponível: Amazon Prime
Temporadas: 4
Gênero: Comédia dramática

The bold type

The Bold Type tem algo de O Diabo Veste Prada, só que sem a megera Miranda Priestly. Uma série bacana, que aborda assuntos relevantes do universo feminino, além, de ser divertida e criativa. Apresenta o cotidiano de três mulheres que trabalham em uma revista de Nova York. No desenrolar da história elas tentam equilibrar romance, carreira, vida pessoal, amizade e vivenciam situações que a gente se identifica de imediato.

Disponível: Netflix
Temporadas: 4
Gênero: Comédia dramática

Valéria

Valéria (Diana Gómez) é uma escritora que passa por uma fase difícil, com problemas profissional e no casamento. Mas ela não está sozinha, conta com o apoio de suas três melhores amigas: Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott). Uma série gostosa, que também nos identificamos, nesse caso, não tanto pelo enredo, mas pelo grupo de amigas que estão sempre prontas para dar uma forcinha.

Disponível: Netflix
Temporadas: 2
Gênero: Comédia romântica

Outras listas de séries

Por aqui a gente também já fez lista com ótimas séries brasileiras e séries para se inspirar nos figurinos, recheados de peças em tricô e crochê. Vale a pena conferir!

Se você já assistiu alguma série da nossa lista, comente aqui embaixo. Caso tenha outras sugestões, comente também.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top