Amigurumi de Aquário – Da coleção Astral Gurumi de crochê com BELLA ARTE

Janeiro é o mês do signo mais descolado do zodíaco! Mais um crochê fofinho da coleção Astral Gurumi: Amigurumi de Aquário.
Amigurumi de Aquário

O mês de janeiro inicia com seu sol em Capricórnio porém, também é o mês de Aquário, um signo conhecido por ser o “diferentão” do grupo e cheio de novas ideias. Veja a seguir o Amigurumi de Aquário da coleção Astral Gurumi! Aquarianos, são aqueles que não gostam de seguir muitas regras, além de serem independentes  Não é à toa que nosso Astral Gurumi está de ponta cabeça!

Confira a seguir a receita que a artesã Carla Pagliuca criou, mesclando os fios Bella Arte e Bella e as principais características de aquário com a astróloga Titi Vidal.

 

 Amigurumi de Aquário

 

O signo de Aquário*

Texto por Titi Vidal

 

Aquário é um signo de ar, fixo, regido pelos planetas Saturno e Urano. Daí sua natureza complexa e profunda, sendo ao mesmo tempo conectado com as tradições e as modernidades. Se por um lado nascem maduros e responsáveis, por outro adoram quebrar regras e lançar tendências, para que se mantenham sempre jovens. A mente aquariana é sempre aberta às novidades, apesar de sua aparente (e real) teimosia. A verdade é que sempre querem ouvir outras ideias, mas precisam de ótimos argumentos para mudar as que já formaram.

 

Os Aquarianos são descolados, alternativos e não gostam da mesmice. Até costumam ter suas manias, mas em geral são diferentes das dos outros. 

 

 Amigurumi de Aquário

 

É o signo dos grupos e dos amigos, mas mora aí outra complexidade

aquariana. Eles amam estar com outras pessoas. 

 

As relações, especialmente as amizades, são muito importantes. E ter com quem

compartilhar a vida é tudo de bom. Porém, são independentes e auto suficientes e não dispensam os momentos de isolamento e solidão, onde encontram a paz de conviver com seus próprios pensamentos e ideias.

 

É um signo extremamente idealista. Além de ter ideais, correm atrás do que acreditam. E estão sempre conectados e engajados a uma causa importante, a alguma questão social e coletiva. Além disso, costumam mobilizar grupos para que muita gente possa lutar por aquilo que acreditam.

 

Amam tecnologia e novidades. Estão sempre antenados. Por sinal, suas “antenas” também captam intuições e insights incríveis, que vêm em forma de pensamentos que nem sempre sabem de onde surgiram.

 

  Amigurumi de Aquário

 

Podem parecer rígidos e frios em alguns momentos. Mas pode ter certeza que são os melhores amigos que podemos ter. Se você precisar de qualquer coisa, esse é o amigo com quem pode contar. 

 

Os Aquarianos nos ensinam a pensar mais no coletivo e agir em prol de alguma coisa que realmente vale a pena. Nos mostram que precisamos ter um propósito, algo em que acreditar, um ideal bem definido na vida. E que precisamos valorizar as pessoas, sejam

nossos amigos mais próximos ou o mundo todo. Também nos ensinam a importância de valorizar nossas próprias ideias, mas sem perder a capacidade de se abrir para as eternas novidades da vida.

 

 

A crocheteira aquariana é descolada e criativa e provavelmente faz coisas que nenhuma outra faz. Seu grande talento é usar a criatividade para se diferenciar e fazer algo tão autêntico como ela mesma.

 

Para isso, não precisa fazer coisas muito complexas ou complicadas, até porque nem sempre tem paciência para isso. A criatividade reside nas coisas simples da vida e até mesmo na capacidade de adaptar o que já existe.

 

Se puder incluir suas causas sociais no que está fazendo, ainda melhor. É muito comum encontrarmos artistas aquarianas fazendo crochê para uma associação específica, ou doando parte da renda para quem precisa.

 

Por saberem que são capazes de mobilizar multidões, deixam seu recado em tudo que fazem e isso inclui seu crochê. Como muitas vezes são mais alternativas, podem se sentir

incompreendidas em sua criatividade, como se andassem na contramão do mundo. Mas, no fundo, isso é uma estratégia para causar impacto e fazer diferença na vida das pessoas – o que certamente conseguem fazer.

 

O amor universal está presente em tudo que faz e isso não seria diferente em seu crochê. Suas cores preferidas são mais fortes e impactantes, como roxo, azul royal, pink ou até mesmo um bom colorido, tudo junto e misturado. 

 

 Amigurumi de Aquário

 

Fazer crochê pode ser uma ótima forma de organizar seus próprios pensamentos e colocar as ideias no lugar. Também ajuda a criar concentração e conhecer pessoas. As crocheteiras aquarianas adoram trocar receitas e novidades e acabam fazendo novas amizades. A criatividade e o engajamento social sem dúvida são as marcas registradas desse crochê. 

 

  • Se este é seu trabalho, saiba que com certeza ele é capaz de mudar o mundo e não tenha medo de colocar suas ideias criativas e tudo que você acredita. Quem recebe um crochê seu, recebe uma semente para mudar o mundo com você.

 

  • Se esse é seu hobby, use e abuse da criatividade que vai ajudar a desenvolver novas ideias para os demais projetos e assuntos da sua vida. Seu crochê é uma demonstração de amor pelo próximo, de criatividade e de transformação social.

 

 Amigurumi de Aquário

 

*Essas características também estão presentes em quem tem

Ascendente, Lua e/ou outros planetas em Aquário.

 

Titi Vidal é astróloga, taróloga e jornalista. Atende e ministra palestras e cursos. Autora de livros. Colunista de sites, revistas e jornais. Já foi astróloga do Programa Mulheres (TV Gazeta) e da Revista Cosmopolitan (Ed Abril). Já atuou como advogada, especialista em Direito da Família e das Sucessões. Pós graduada em Jornalismo e em Influência Digital. Mestre em Comunicação. Co-apresentadora do Podcast Astrológicas (Globo/Gshow/Globoplay). Saiba mais em www.titividal.com.br e nas redes sociais @titividal.

Baixe a receita do amigurumi Astral de Aquário no formulário abaixo

E se esse não é seu signo, relembre aqui o astral de Sagitário, o astral de Libra, Capricórnio  e o astral de Escorpião.

 

bella arte

 

Gostou dessa peça? 

O “Astral”  é um amigurumi cheio de personalidade e sem gênero. A cada mês, Astral se transforma para melhor representar o signo que entra. E não estamos falando dos elementos ou símbolos que o representam, mas sim das suas principais características: aquelas que são amadas e odiadas por todos! 

Então se fizer esse Astral ou algum outro,  compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Carla, Feito com BELLA ARTE, Feito com Pingouin.

FEITO COM A-M-O-R

Informações técnicas do fio utilizado na peça

Bella Arte:  100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top