10 Almofadas artesanais pra deixar a sua casa mais aconchegante

Se tem uma coisa que muda a cara de um cômodo é um conjunto de almofadas. Elas trazem aconchego para o ambiente e ajudam a dar o tom da decoração, sem contar que são muito confortáveis. Outra vantagem é que são acessíveis, basta mudar as capas para dar vida nova a decoração do ambiente. Por isso, selecionamos dez receitas de almofadas artesanais feitas em crochê, macramê e punch needle (bordado russo) que vão deixar a sua casa linda, aconchegante e cheia de afeto.
lã PARATECER

Para quem estava procurando coisas de crochê fácil de fazer, separamos uma receita especial pra você. Também vamos te dar dicas de como combinar almofadas entre si, então, leia até o fim.

Almofadas artesanais em crochê

 

Almofada em crochê mesclada

almofada de crochê

Uma almofada bem fofinha que vai dar aquele up no visual da sua casa. Para conseguir esse efeito mesclado, a peça foi tecida com 5 fios de cores diferentes simultaneamente, usando uma agulha grossa nº12.

Criada com o fio Flash, é uma almofada perfeita para dar mais aconchego para qualquer ambiente.

Veja a receia da almofada em crochê mesclada aqui

Almofada de crochê em fio conduzido

Almofada de crochê

Esta almofada em tons pastéis esbanja conforto, feita de crochê em fio conduzido, que proporciona uma textura diferenciada a peça.

A técnica de fio conduzido consiste em conduzir um ou mais fios por dentro dos pontos para criar padrões, formas e desenhos.

Este projeto foi feito com o Silky, um fio misto (acrílico e lã), que deixa as peças super aconchegantes. É indicado para iniciantes, pois, desliza bem na agulha e devido a sua espessura é fácil de visualizar os pontos.

Veja a receita da Almofada de crochê em fio conduzido aqui.

Almofada de crochê fácil de fazer

Almofada Crochê Tunisiano Apache
Almofada Crochê Tunisiano Apache

Essa é uma almofada de crochê fácil de fazer, perfeita para iniciantes, além de ser muito elegante. Uma peça clássica que nunca sai de moda. Foi feita com o fio Macramê, pode ser usada na sala, quarto e onde mais precisar de um toque de elegância.

Veja a receita da almofada de crochê fácil de fazer aqui. 

Almofada de crochê Nó Escandinavo

almofada de crochê

A almofada de crochê Nó Escandinavo, também conhecida como knob pillow, caiu no gosto dos decoradores de todo mundo, uma peça despojada em formato de bolinha que dá vontade de apertar!

Para ficar bem fofinha, foi feita com o fio Balloon. Além da receita, temos um vídeo mostrando como fazer o nó.

Veja a receita da almofada de crochê Nó Escandinavo aqui. 

 

Almofada de crochê sustentável

Uma almofada contemporânea e sustentável, feita com duas cores do EcoJeans, um fio reciclado a partir das aparas de jeans das confecções, como não é tingido a peça fica com o mesmo aspecto do jeans.

Para fazer essa almofada, é possível adquirir o kit em nosso site, contendo todos os materiais necessários, a receita impressa e QR code de acesso ao vídeo com o passo a passo.

Adquira o kit da almofada de crochê sustentável aqui. 

 

Almofada cheia de significado

Outubro Rosa

A almofada Peitcho, foi criada pela Giu Nardidi, uma guerreira que venceu um câncer de mama em estágio avançado. Depois dessa experiência, ela sentiu necessidade de compartilhar mais afeto e criou o projeto Fios do Amor. Uma iniciativa que visa tecer e doa touquinhas para os pacientes oncológicos de baixa renda.

Veja a receita da almofada Peitcho e conheça mais sobre a história da Giu Nardini aqui. 

 

Almofadas artesanais feitas com a técnica de punch needle

 

Almofada cheia de estilo em punch needle

Punch Needle

Sabe aquela peça que é tão estilosa e elegante que é impossível passar despercebida? Assim é essa almofada em punch needle, ou ponto russo. Feita com o fio Paratapet, traz o roxo, uma tonalidade que muitas pessoas acham difícil de combinar, harmonizando lindamente com as outras cores.

Veja a receita da almofada cheia de estilo em punch needle aqui.

Almofada colorida em punch needle

lã PARATECER

Que tal uma almofada colorida para deixar a decoração do seu ambiente mais alegre e cheia de vida? A almofada em punch needle é perfeita!

Essa receita em especial foi feita com o mais novo produto da Pingouin, o fio PARATECER, que vem em formato de meada ideal para tapeçaria. É composto por 100% lã e tem uma extensa cartela de cores, com 50 tons para você usar a sua criatividade.

Veja a receita da almofada colorida em punch needle aqui. 

Almofada borboleta em punch needle

punch needle

Como não amar essa almofada? Aconchegante e linda de viver, confeccionada em ponto russo que deixa a peça ainda mais fofa. Em ambientes minimalistas ela vai levar alegria e estilo. Feita com o fio Paratapet.

Veja a receita da almofada borboleta em punch needle aqui.

Almofada em Macramê 

Essa almofada em macramê é uma ótima opção para decoração boho, um estilo boêmio contemporâneo que mistura influências de vários estilos, vale usar peças orientais, étnicas e hippies.

Essa linda almofada também está disponível em nosso site no formato kit, contendo todos os materiais, instruções e QR code para o vídeo tutorial.

Adquira o kit da almofada em macramê aqui. 

Como combinar almofadas

A almofada é a “cereja do bolo” da decoração, aquele toque final que faz toda a diferença, mas para o ambiente ficar equilibrado é importante prestar atenção a alguns detalhes.

Se for usar almofadas sobre uma cama ou sofá estampado, elas devem ser lisas e vice versa. Escolha cores que façam parte das estampas, assim você evitará que o ambiente fique muito carregado.

No caso da base (cama, sofá, poltrona) ser neutra, vale apostar em almofadas estampadas. Para isso o segredo está em garantir que cada uma delas tenha algo e comum como padrão de estampas ou cores.

É possível fazer uma composição entre almofadas lisas e estampadas, para criar harmonia entre ela é indicado que as cores presentes nas lisas, estejam também nas estampadas. Você vai perceber que os desenhos vão ganhar destaque.

Outra aposta certeira é a combinação de formatos e tamanhos diferentes. Fica muito interessante e moderno.

Escolha a sua receita e deixe a sua casa mais aconchegante e bonita. E não esqueça de usar a #fiospingouin, quando postar a sua, assim a gente também pode ver.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top